Publicidade
Manaus
CONTRA O PRECONCEITO

Sejusc realiza em Manaus programação de debates sobre visibilidade lésbica

Objetivo é fortalecer o tema que trata sobre a luta contra a lesbofobia e informar a sociedade sobre o posicionamento das mulheres lésbicas e seus direitos 29/08/2016 às 13:17
Show imagem
Dia da Visibilidade Lésbica é comemorado neste dia 29 de agosto / Foto: Antônio Cruz / ABr
acritica.com Manaus (AM)

O Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc), realiza programação especial referente ao dia da “Visibilidade Lésbica - 29 de Agosto” nos dias 31 de agosto das 13h às 17h30 e 1º de setembro das 8h30 às 12h, na sede do órgão, na rua 2 nº2, conjunto Celetramazon, bairro Adrianópolis, zona Centro-sul de Manaus.

Os objetivos do evento são fortalecer o tema que trata sobre a luta contra a lesbofobia e informar a sociedade, além do próprio público LGBT, sobre o posicionamento das mulheres lésbicas e seus direitos. “A data é um marco, pois, trata sobre respeito, direitos e enfrentamento a violência contra as mulheres lésbicas”, avalia a titular da Sejusc, Graça Prola.  

No primeiro dia do evento, 31/08 serão realizadas rodas de conversa sobre gênero, sexualidade e violência doméstica. No dia 1º/09 acontecem palestras sobre violência urbana e lesbofobia e suas formas de manifestação. A programação é gratuita e aberta ao público. 

Números – Não há dados oficiais precisos sobre a população LGBT. Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o quantitativo segue com 10% da população total de cada Estado.

*Com informações de assessoria

Publicidade
Publicidade