Publicidade
Manaus
Manaus

Selecionados no remanejamento do Bolsa Universidade têm esta semana para entregar documentos

Nomes de candidatos contemplados com remanejamento no programa que concede bolsas de estudo em faculdades de Manaus serão divulgados hoje. Selecionados terão os dias 27, 28 e 29 para entrar documentos e garantir vaga 25/01/2015 às 22:20
Show 1
Para o remanejamento, a Prefeitura de Manaus disponibilizou 8.753 bolsas
ACRITICA.COM ---

Os nomes dos estudantes contemplados no processo de remanejamento do programa Bolsa Universidade, da Prefeitura de Manaus, serão divulgados nesta segunda-feira (26) no site do programa. O prazo para remanejamento começou na terça-feira (20) e terminou ontem, domingo (25) às 23h.

Para o remanejamento, a Prefeitura de Manaus disponibilizou 8.753 bolsas. As vagas são remanescentes da primeira chamada do processo seletivo e também bolsas de estudos extras concedidas pelas instituições de ensino parceiras do programa.

O Bolsa Universidade é coordenado pela Escola de Serviço Público Municipal (Espi), órgão vinculado à Secretaria Municipal de Administração, Planejamento e Gestão (Semad). Após o resultado do remanejamento, os candidatos que forem contemplados deverão entregar a documentação exigida no edital.

Documentos

O período para a entrega de documentos, nessa fase, vai do dia 27 a 29 deste mês, de 8h às 17h, na sede da Espi, localizada na avenida Professor Nilton Lins, 3259, Bloco D, Parque das Laranjeiras, Zona Centro-Sul de Manaus.

Os candidatos selecionados deverão apresentar os documentos de identificação e comprovante de renda de todos os membros da família declarados na inscrição (CPF e RG para maiores de idade e Certidão de Nascimento para menores). Também devem apresentar o comprovante de residência.

O candidato deve levar, ainda, a Declaração de Renda Familiar. Este documento pode ser impresso direto no Portal do Candidato. Nessa declaração deve ter especificada a renda de todos os que residem no mesmo domicílio.

Os estudantes de primeiro período precisam levar o comprovante de aprovação em vestibular para o ano de 2015. Já os alunos que irão cursar a partir do segundo período devem entregar declaração ou documento que comprove vínculo com a instituição. A declaração precisa ter sido expedida em data não superior a 90 dias.

Inclusão social

O Bolsa Universidade é um Programa Socioeducacional, com a finalidade de conceder bolsas de estudos integrais e parciais de 75%  e 50%  do valor das mensalidades dos cursos de graduação e sequenciais de formação específica, a estudantes de baixa renda, comprovadamente sem condições de custear seus estudos.

Publicidade
Publicidade