Publicidade
Manaus
REIVINDICAÇÕES

Sem energia, moradores do Dom Pedro fazem barreiras com fogo e fecham via

Protesto começou por volta das 20h e a principal avenida do bairro está fechada; moradores queimaram pneus e madeira e PM levou grande efetivo para o local 23/10/2016 às 21:18 - Atualizado em 23/10/2016 às 21:33
Show whatsapp image 2016 10 23 at 21.02.43
Moradores ficaram exaltados e cobrando uma resposta da Eletrobras Amazonas Energia (Foto: Nickson Maciel)
Rafael Seixas Manaus (AM)

Sem energia desde o início da tarde de hoje, quando a cidade sofreu um apagão geral, moradores do bairro Alvorada fizeram um protesto na avenida Dom Pedro, cobrando da Eletrobras Amazonas Energia uma solução para o problema. 

Os manifestantes fizeram várias barreiras na avenida com pedaços de tronco, ferro, pneus e pedaços de árvore. Eles atearam fogo e fecharam completamente a via, impedindo a passagem de carros e pedestres pelo local. Pelo menos oito viaturas da Polícia Militar e uma do Corpo de Bombeiros foram ao local, além da Tropa de Choque da Polícia Militar.

Muitos comerciantes da área reclamaram de produtos estragados por conta do tempo sem energia elétrica, como Albert o Belém de Oliveira, 52, que é dono de um restaurante. "Minhas coisas estão todas estragadas, quero saber quem vai pagar! É um absurdo, estamos sem energia desde as 13h, queremos uma providência. E já! Senão vamos continuar tocando fogo".

"Não é por política que estamos fazendo isso, estamos fazendo isso porque pagamos por mês R$ 475 de energia e é um absurdo não ter luz", afirmou a dona de casa Regiane Viana Carvalho, 36.

A energia foi reestabelecida no local por volta das 21h20, quando os manifestantes já estavam bastante exaltados. Com o retorno do  fornecimento, eles começaram a retirar os materiais da rua e liberaram a via. 

Publicidade
Publicidade