Terça-feira, 01 de Dezembro de 2020
PROMOÇÕES VIRTUAIS

Sem liquidação: manauaras terão que procurar ofertas ‘Black Friday’ online

Grandes shoppings da capital amazonense optam por campanhas com promoções pela internet. Sites, redes sociais e até o WhatsApp serão utilizados pelas marcas para evitar aglomerações



b83c1bed-1b28-4c2f-af82-46966e7684aa_E40AE700-9416-4F8A-82DD-07B280DB03B8.jpg Foto: Divulgação
19/11/2020 às 14:59

Na Black Friday desse ano, que acontece na próxima sexta-feira (27), os shoppings de Manaus apostam nas vendas on-line, como forma de evitar aglomerações em decorrência da pandemia do novo Coronavírus.

O Governo do Amazonas autorizou a realização da campanha de vendas somente por meio de plataformas on-line, por meio de determinação prevista no Decreto Estadual nº 42.330.



O shopping Millennium, situado na avenida Djalma Batista, bairro Chapada, realizará campanha de ofertas entre os dias 23 e 28 de novembro e vai apostar nas redes sociais para divulgar as lojas que aderiram à ação, segundo a coordenadora de marketing da empresa, Elizandra Xavier.

“Os clientes que visitarem nossos perfis do Instagram e Facebook irão clicar nas postagens e serão direcionados às plataformas para realizarem as compras sem precisar sair de casa”, disse.

Ainda conforme Xavier, os clientes poderão escolher os produtos, forma de pagamento e entrega por meio da plataforma Vitrine Virtual, clicando no link: https://bit.ly/35EnYJb. “Ela funciona como uma extensão do shopping, onde o cliente pode acessar fotos e preços, além do WhatsApp das lojas, onde podem conversar direto com os vendedores”.

O shopping Ponta Negra, localizado na avenida Coronel Teixeira, na Ponta Negra, realizará o Black Friday entre os dias 23 e 30 de novembro. A empresa disponibilizará um encarte virtual com os produtos que farão parte da ação, nas redes sociais da empresa. No recurso on-line, também constarão o telefone de contato e o número de WhatsApp das lojas participantes.

Segundo a coordenadora de marketing Priscila Furtado, a ação envolverá seguimentos de tecnologia, moda, beleza, gastronomia, dentre outros. “Cada loja ficará responsável por combinar com o cliente a melhor forma de entrega do produto, que poderá ser feita através do delivery ou drive-thru localizado no estacionamento G1. Ambas seguirão todos os protocolos de segurança”.

Ela afirmou, ainda, que todas as entregas serão agendadas, para evitar que os clientes aguardem no estacionamento do shopping, nos casos de drive-thru. 

Já o Sumaúma Park Shopping, localizado na avenida Noel Nutels, bairro Cidade Nova, estenderá a promoção do dia 23 a 29 de novembro. Os produtos serão divulgados por meio do site: sumaumaparkshopping.com.br/ofertas. A plataforma permitirá contato direto entre os vendedores da s lojas e os clientes, por meio do WhatsApp.

De acordo com a gerente de marketing Laura Palhares, a entrega será combinada com o lojista, que poderá escolher entre retirar o produto diretamente da loja ou por meio do drive-thru. “Estamos apostando nas vendas pelo hotsite, que vêm superando as nossas expectativas. Para este período de descontos, os lojistas estão apostando na possibilidade de vendas por WhatsApp”, disse.

O shopping Manauara, situado na avenida Mário Ypiranga, no Adrianópolis, optou por realizar a semana de ofertas, intitulada “Black Week Online”, do dia 23 a 29 de novembro. Os consumidores terão, à disposição, banners com descontos dos produtos e atendentes virtuais, no site oficial do shopping.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.