Segunda-feira, 17 de Junho de 2019
EMPRESAS

Sem serviço: Operadoras admitem problemas no sinal de celulares em Manaus

As empresas Claro e Tim confirmaram ocorrências na manhã desta quinta-feira (26) e relataram que os problemas já foram solucionados



sem_sinal.JPG Usuários registraram indisponibilidade na utilização de serviços (Foto: Reprodução Internet)
26/07/2018 às 15:30

As operadoras Claro e Tim reconheceram problemas nos sinais de usuários na manhã desta quinta-feira (26), em Manaus. As empresas de telecomunicações brasileiras registraram indisponibilidade na utilização dos serviços de ligações e internet.

Durante a manhã, por volta das 10h, clientes das operadoras de várias zonas distintas de Manaus ficaram sem sinal para ligações e sem acesso à internet. 

Procurada pela reportagem, a assessoria de imprensa da TIM informou que foi registrada indisponibilidade na utilização dos serviços de voz e dados, na capital amazonense, às 10h10 desta quinta-feira (26). Conforme a Tim, após ser detectado o problema, vários técnicos da companhia atuaram rapidamente, restabelecimento os serviços às 10h30.

A operadora Tim também destacou que opera normalmente em Manaus e que seguirá monitorando a redes móveis, "a fim de garantir sempre melhores experiências de uso dos seus serviços".

Usuários da Claro em Manaus também relataram dificuldades para fazerem ligações e utilizarem os dados móveis dos celulares. Por meio de nota, a empresa também confirmou o problema na manhã desta quinta-feira (26).

Segundo a Claro, alguns clientes podem ter tido dificuldades para acessar os serviços da empresa na região, devido à uma instabilidade técnica pontual na infraestrutura compartilhada, que foi normalizada no menor tempo possível. A operadora informou que sua rede também está operando normalmente na capital do Amazonas.

Problema na Vivo 

Por meio de nota, a Vivo informou que, entre 10h e 10h20 dessa quinta-feira (26), alguns clientes da operadora em Manaus podem ter encontrado dificuldades para utilizar serviços de dados móvel devido a rompimento de fibra provocada por obras de terceiro.

A operadora também completou que mobilizou suas equipes que solucionaram a situação no menor prazo possível. A Vivo esclareceu ainda que os serviços de voz não foram impactados e seguiram funcionando normalmente.

Oi também admite problema 

A Oi irelatou que um rompimento de cabo de fibra ótica ocasionado por obras de terceiros, no município de Pacajá, na Rodovia Transamazônica (PA), na manhã de ontem (26), causou lentidão dos serviços de telefonia móvel e banda larga de alguns clientes de Manaus. A empresa acrescentou que os serviços já foram normalizados.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.