Publicidade
Manaus
TRÂNSITO

Semáforo cria nova opção de rota para o Centro no bairro da Cachoeirinha

Com a nova sinalização, a prefeitura quer diminuir o fluxo de veículos nas avenidas Silves, Leonardo Malcher e Ramos Ferreira, em direção ao Centro 19/04/2016 às 15:23
Show  ndice
O equipamento abre um rota que deve agilizar o acesso de quem segue dos bairros Raiz e Petrópolis para o centro da cidade e Manaus Moderna (Karla Vieira/Semcom)
ACRITICA.COM

Entrou em funcionamento, na manhã desta terça-feira, 19, um novo conjunto semafórico na avenida Silves (Costa e Silva) com a avenida Marques da Silveira, Cachoeirinha, zona Sul. O equipamento abre um rota que deve agilizar o acesso de quem segue dos bairros Raiz e Petrópolis para o centro da cidade e Manaus Moderna.

Com a nova sinalização, a Prefeitura de Manaus, melhora o tráfego, diminuindo o fluxo de veículos nas avenidas Silves, Leonardo Malcher e Ramos Ferreira, em direção ao Centro.

O diretor de Engenharia do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização de Trânsito (Manaustrans), Mesaque Oliveira, afirmou que essa ação é fruto de estudo e planejamento. “Esse novo equipamento está sincronizado com os semáforos da Silves com Maués e Urucará, para proporcionar fluidez no corredor. Os condutores que vierem pela Silves no sentido bairro/Centro, e quiserem ir para o Centro, podem acessar à direita na Maués, à direita na avenida Manicoré, novamente à direita na avenida Marques da Silveira e depois seguir direto até a Manaus Moderna” informou Mesaque.

Além do semáforo, também foram instaladas e revitalizadas as sinalizações horizontal e vertical da via, com a implantação de faixas de pedestres, faixas de retenção e placas de regulamentação e orientação.

As equipes de educadores e agentes de trânsito estiveram no local, distribuindo informes educativos, regulando o fluxo e orientando os condutores e pedestres, respectivamente. Os agentes permanecerão no local por mais uma semana orientando os condutores quanto à mudança.

Para o agente de segurança Márcio André de Souza, 34, oferecer uma nova rota para o Centro é uma ótima iniciativa. “Essa nova opção de caminho pra Manaus Moderna e para o Centro vai melhorar muito para motoristas, pois não vamos mais precisar enfrentar os semáforos da Silves e da Leonardo”, disse.

*Com informações da assessoria

Publicidade
Publicidade