Publicidade
Manaus
SERVIÇOS

Semana da enfermagem terá palestras e atendimentos gratuitos em Manaus

Cuidados com a pressão alta, viroses e sarampo serão debatidos. Além disso, os profissionais vão dar orientações à população sobre cuidados com a saúde 14/05/2018 às 13:40 - Atualizado em 14/05/2018 às 15:42
Show audimed
Enfermeiros e outros profissionais da Audimed Saúde estarão a frente das palestras e dos atendimentos
Rebeca Mota Manaus (AM)

Em comemoração a Semana Mundial da Enfermagem, 12 a 20 de Maio, palestras e atendimentos à comunidade serão realizados nesta quinta-feira (17), em Manaus, por profissionais da área de enfermagem. A ação é promovida pela a Audimed Saúde, empresa especializada em atendimento domiciliar. O evento vai ocorrer das 19h às 21h na Chama Church, igreja situada na avenida Bispo Pedro Massa, núcleo 5 da Cidade Nova 2, Zona Norte de Manaus.

O evento é aberto ao público interno e externo como para profissionais da área da saúde, estudantes, interessados e em ingressar na profissão e a população em geral. Serão várias palestras e atendimentos à comunidade em geral, com serviços de aferição de pressão e orientações sobre cuidados com a saúde.

O presidente e enfermeiro da Audimed Saúde, Geraldo Santos, destaca que as palestras abordarão temas como cuidados com a pressão alta, viroses e sarampo e serão ministradas por professores da Universidade Estadual do Amazonas (UEA). Para ele, hoje, a profissão do enfermeiro é de suma importância e que envolve muitas responsabilidades.

“Eu vejo os enfermeiros com um nível de responsabilidade muito grande. Antes se atribuía a responsabilidade somente para o médico. Hoje, não é mais assim. O que acontece algo de errado toda a equipe é responsabilizada. Então o comprometimento com a assistência do paciente ela é grande, pois na hora de penalizar envolve todos”, enfatiza.

Geraldo Santos atua na área de enfermagem há mais de 20 anos e é empresário do ramo há 10 anos. “Eu me apaixonei pela a profissão pelo fato de você estar perto do ser humano e promover a felicidade dele”.

Saiba mais

A profissão engloba a atividade de enfermeiro, técnico e auxiliar. A lei 7.498, que aborda a regulamentação do exercício da profissão, pontua as diferenças entre as atividades. Assim, o enfermeiro atua de forma mais ampla na área da saúde, planeja e lidera o trabalho do técnico e do auxiliar, embora também possa executar essas funções. Seguido depois pelo técnico de enfermagem, profissional que cuida de pacientes mais graves. Após esses vem o profissional de auxiliar de enfermagem, que realiza funções de menor complexidade, como por exemplo, cuidar dos pacientes cuja situação de saúde é de baixa complexidade.

Serviço

O quê: Audimed Saúde promove palestras em comemoração à Semana de Enfermagem
Quando: quinta-feira (17), das 19h às 21h
Onde: Chama Church
Quanto: gratuito

Publicidade
Publicidade