Publicidade
Manaus
ATENDIMENTO

Semana da Saúde Bucal terá ações para crianças, imigrantes e refugiados em Manaus

A abertura da atividade será realizada na manhã da próxima quinta-feira (25). Evento reúne simultaneamente as Semanas estadual e municipal, além da Semana do Cirurgião-Dentista 23/10/2018 às 18:16 - Atualizado em 23/10/2018 às 18:16
Show dentista 021b3266 fb8b 4f4c 81a4 32ed69794869
Foto: Reprodução/Internet
acritica.com* Manaus (AM)

A programação da Semana da Saúde Bucal, que acontecerá de 25 a 31 de outubro, em Manaus, terá ações integradas que irão atender abrigos de acolhimento a crianças, aos imigrantes e refugiados venezuelanos, comunidade indígena urbana e comunidade na zona rural.

A abertura da Semana será realizada nesta quinta-feira (25), às 10h, na Câmara Municipal de Manaus, com a entrega do prêmio Rubim Sá e homenagem aos cirurgiões-dentistas. O evento envolve as secretarias Estadual e Municipal de Saúde, Vigilância Sanitária (Visa-Manaus), além de outras instituições como o Conselho Regional de Odontologia (CRO-AM), Universidade Federal do Amazonas (Ufam), Universidade Estadual do Amazonas (UEA) e IAES - Faculdade do Amazonas.

Segundo o presidente do CRO-AM, Hugo Seffair, o evento terá ações específicas voltadas para a população e uma série de atividades no Centro de Convenções Vasco Vasques que mobilizará centenas de profissionais, estudantes e cirurgiões-dentistas no local.

Entre as ações desenvolvidas estão à educação, promoção e prevenção em saúde bucal para as crianças imigrantes e refugiadas venezuelanas e haitianas, indígenas e escolas localizadas na Zona Rural do município.

*Com informações da assessoria de imprensa.

Publicidade
Publicidade