Sexta-feira, 24 de Maio de 2019
COMEMORAÇÃO

CMA inicia celebração do Dia do Exército festejando 50 anos da 12ª Região Militar

Festividades seguem com uma formatura especial nesta quarta-feira (17) e programação de eventos em Manaus



Capa_A6D2A2D9-ADB0-4549-A960-BBC53181A049.jpg
Foto: Márcio Silva
16/04/2019 às 21:48

Uma cerimônia em comemoração aos 50 anos de fundação da 12ª Região Militar (RM), na noite desta terça-feira (16), no Quartel-General da instituição, na Zona Oeste de Manaus, deu início a um ciclo de atividades festivas que irão culminar com o Dia do Exército, a ser comemorado nesta sexta-feira (19). Fundada em 1969, a 12ª RM presta apoio logístico às organizações militares da Amazônia Ocidental.

O anfitrião da noite, general de divisão Carlos Alberto Mansur, entregou, junto com o vice-governador do Amazonas, Carlos Almeida, o diploma “Amigo da 12ª Região Militar” a diversas personalidades que contribuíram ou contribuem para o funcionamento da instituição militar no Amazonas. 

Entre os agraciados pelo diploma estão o juiz federal da 12ª Circunscrição Judiciária Militar Ataliba Dias Ramos, o procurador André Petzhold Dias, o tenente-coronel do Comando Militar da Amazônia (CMA) Lauro Augusto Almeida, entre outros. A festa contou ainda com apresentação especial da Banda do Comando Militar da Amazônia. Presente na cerimônia, o vice-governador não deu declarações à imprensa.


Vice-governador Carlos Almeida participou da entrega do diploma "Amigos da 12ª RM".    Foto: Márcio Silva

Ao agradecer aos presentes e dar início à solenidade, o general Mansur destacou a importância das atividades da 12ª RM, em especial no apoio ao desenvolvimento regional. “Temos 24 pelotões especiais de fronteiras que dão ajuda a comunidades locais e indígenas, inclusive com apoio de saúde, tanto para famílias militares quanto para civis”, comentou o general. 

“A nossa função é prestar todo apoio logístico possível às organizações militares da Amazônia Ocidental. São mais de 20 mil militares em toda a área e nove mil deles somente nas regiões de fronteira. Apesar das dificuldades, vamos levando e cumprindo o nosso papel. A esperança é de dias melhores para a instituição”, destacou o general Mansur, ao ressaltar as dificuldades de atuação na região da Amazônia.  

Outras atividades

Em referência aos 371 anos de fundação do Exército, o Comando Militar da Amazônia irá realizar, na manhã desta quarta-feira (17), uma cerimônia de formatura militar alusiva ao Dia do Exército. 

Durante todo o mês de abril, o CMA realizou atividades festivas em homenagem à data, entre elas palestras nas escolas e universidades públicas e privadas de Manaus, exposições em shopping da cidade, a iluminação personalizada no tom verde no Teatro Amazonas e na Ponte sobre o Rio Negro, além de diversas competições esportivas internas.

News pedro01 9f97d6e2 e058 4e63 8ce7 e934cf255a3d
Repórter de A Crítica

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.