Publicidade
Manaus
Manaus

Semana de Conciliação da Justiça Estadual tem início e espera realizar mais de 10 mil audiências

A estimativa do Tribunal de Justiça do Amazonas é que cerca de 1,5 mil servidores trabalhem durante os cinco dias da ação, que vai até a próxima sexta-feira (28) 25/11/2014 às 11:31
Show 1
Segundo o Relatório da Justiça de 2014, o número de processos em trâmite na Justiça chegou a 95 milhões em 2013
Perla Soares Manaus (AM)

A abertura oficial das atividades da Semana Nacional da Conciliação no Amazonas teve início às 8h desta terça-feira (25), ocorrendo simultaneamente nos fóruns da capital Ministro Henoch Reis, Mário Verçosa, Azarias Menescal e Lúcio Fontes.

A presidente do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJ-AM), desembargadora Graça Figueiredo, junto com o coordenador da campanha no Estado e corregedor-geral de Justiça, desembargador Flávio Humberto Pascarelli Lopes, aproveitaram o evento para destacar a importância da cultura da conciliação e o esforço do TJ-AM em colaborar para a diminuição do estoque de processos da Justiça Estadual.

A Semana de Conciliação ocorrerá diariamente até a próxima sexta-feira (28), das 8h às 17h, em unidades judiciárias de todo o Amazonas. Essa é 9ª edição do evento, que traz o slogan "Bom pra Todos, Melhor pra Você”, envolvendo todos os tribunais das justiças Estadual, Federal e Trabalhista.

A estimativa do Tribunal é que em cinco dias, mais de 10 mil audiências sejam realizadas e quase 1,5 mil servidores do TJ-AM trabalhem ativamente. O objetivo é contribuir para a redução desse estoque processual, solucionando, por meio de acordos, parte dessas ações que se repetem no Judiciário.

Segundo o Relatório da Justiça de 2014, o número de processos em trâmite na Justiça chegou a 95 milhões em 2013. Desses, aproximadamente 67 milhões eram processos de anos anteriores.

Publicidade
Publicidade