Publicidade
Manaus
Manaus

Semana Santa: Órgãos públicos seguem funcionando durante feriado em Manaus

Ponto facultativo, nesta quinta-feira (28), no Estado, interrompe parte dos serviços. Áreas de urgência e emergência seguem funcionando 28/03/2013 às 11:30
Show 1
Unidade de urgência, Moura Tapajóz não fecha no feriadão da semana santa
Carolina Silva ---

Durante os três últimos dias da Semana Santa, serviços públicos de saúde, comércios, bancos e Correios terão o horário de funcionamento alterado. O feriado cristão celebra a paixão de Cristo, a morte e ressurreição dele, após a sua crucificação, descrito no Novo Testamento.

Mesmo com o ponto facultativo do Governo do Estado nesta quinta-feira santa, todas as unidades de urgência e emergência da rede estadual de saúde funcionarão normalmente. Na sexta-feira (29), sexta-feira da Paixão também funcionarão 24 horas.

A rede estadual de urgência e emergência é formada por oito Serviços de Pronto Atendimento (SPA). Para os casos de urgência e emergência graves, os seis pronto-socorros da rede também funcionarão 24 horas, assim como as sete maternidades.

Segundo a Secretaria de Estado da Saúde (Susam), as unidades que atendem com consulta agendada - Centros de Atenção à Melhor Idade (CAIMIs), Centros de Atenção Integral à Criança (CAIC’s), Fundações de Saúde e policlínicas –, não funcionarão hoje e amanhã.  As atividades serão retomadas na segunda-feira, a partir das 7h.

Já as Farmácias Populares irão funcionar normalmente nesta quinta-feira, mas não haverá atendimento Não haverá atendimento amanhã. No sábado, conforme a Susam, o serviço estará funcionando das 8h às 12h.

A Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) manterá o funcionamento da Maternidade Moura Tapajóz e o Seviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) normal durante o feriado prolongado da Semana Santa. Os serviços ficarão funcionando durante 24 horas.

Já os atendimentos nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) e das Unidades de Saúde da Famílias (UBSF), nas Policlínicas e Farmácias Gratuitas do município serão suspensos a partir de amanhã e serão retomados na segunda-feira.

Durante a sexta-feira da Paixão e o Domingo de Páscoa, as lojas dos shoppings centers funcionarão das 14h às 21h e as praças de alimentação funcionarão de 12h às 22h.

No sábado de Aleluia, as lojas destes estabelecimentos funcionarão de 10h às 22h e as praças de alimentação do funcionarão de 10h às 23h.

Publicidade
Publicidade