Publicidade
Manaus
Manaus

Semed anuncia o fechamento de nove escolas municipais que funcionam em prédios alugados

Com o fechamento das nove escolas, cerca 2,3 mil alunos serão realocados para outras unidades de ensino 03/12/2015 às 18:37
Show 1
A secretária da Semed, Katia Schweickardt , informou que as crianças que estudam nessas unidades serão realocados para outras unidades
kelly melo ---

A Secretaria Municipal de Educação (Semed) anunciou que nove unidades de ensino que funcionavam em prédios alugados vão deixar funcionar após o encerramento do ano letivo 2015. O anúncio foi oficializado na tarde desta quinta-feira (3) na subsecretaria da Semed, em Flores, na Zona centro-sul.

A secretária da Semed, Katia Schweickardt , informou que as crianças que estudam nessas unidades serão realocados para outras unidades que ficam em um raio de até 1 quilômetro de suas residências. "Nós montamos uma comissão e verificamos que essas escolas estavam operando com sua capacidade reduzida além de muitas delas, terem problemas estruturais. O que queremos é otimizar a gestão e dar mais qualidade de ensino para os alunos”.

Com o fechamento das nove escolas, cerca 2,3 mil alunos serão realocados para outras unidades de ensino. Segundo a secretária, para esses alunos a matrícula será feita automaticamente. Atualmente, a Semed conta com 501 escolas e um universo de 228 mil estudantes do ensino básico.

O subsecretário de Administração e Finanças da Semed, Luís Fabian Barbosa, afirmou que a comissão continua os estudos  para identificar outras unidades que possam ser desativadas. "isso pode reduzir ainda mais os gastos que temos com aluguel, pessoal e serviços operacionais. Com o fechamento dessas nove, o município espera economizar pelo menos R$ 7 milhões", destacou.

Confira abaixo a lista com o nome das escolas que serão desativadas

Cmei Profª Sofia Soeiro do Nascimento (Raiz)

Cmei Profª Suely Cruz de Pinho Pompeu (Petrópolis)

Esc. Mul. Francisco Pinheiro de Lima (Monte Sinai)

Cmei Profª Dalvina do Nascimento (Colônia Santo Antônio)

Esc. Mul. Profª Silvia Helena Costa de Oliveira Bonetti (Monte das Oliveiras)

Cmei Escritor José Bento Monteiro Lobato (Novo Israel)

Esc. Mul. Profª Maria das Graças Andrade Vasconcelos (Cidade Nova)

Esc. Mul. Catarina Paz da Costa (Coroado)

Esc. Mul. Aurenizia Costa de Jesus (Gilberto Mestrinho)



Publicidade
Publicidade