Publicidade
Manaus
Manaus

Semej irá receber R$ 760 mil para investir no CSU do Parque 10

Projeto de revitalização foi anunciado pelo secretário municipal de Juventude, Esporte e Lazer, Fabrício Lima 16/07/2013 às 09:46
Show 1
O Centro Social Urbano é um ponto de encontro dos moradores do Parque 10
Ana Celia Ossame ---

Uma emenda parlamentar do deputado federal Francisco Praciano (PT) vai garantir a recuperçaão e construção de banheiros, chuveiros e bebedouros, além de recuperação de pistas no Centro Social Urbano (CSU) do Parque 10 de Novembro, no bairro do mesmo nome, na Zona Centro-Sul. Pela emenda, a Secretaria Municipal de Desporto, Lazer e Juventude (Semdej), irá receber o valor de R$ 760 mil para recuperação e ampliação dos espaços reservados às atividades de cultura, lazer e esporte. Ao receber a notícia nesta segunda-feira (15), o secretário Fabrício Lima anunciou que irá reunir o mais rápido possível com o vice-prefeito Hissa Abrahim, secretário municipal de Obras, para discutir as obras no CSU.

Atualmente, o CSU do Parque 10 tem em sua área uma escola municipal, quadras de esporte como futebol e vôlei, pistas para caminhada, campos de futebol com grama natural e sintética, anfiteatro, parquinho e área social.

“A instalação de academias ao ar livre e pistas de caminhada será importante para o grande o público que vai diariamente fazer esse tipo de atividade no CSU”, argumentou o secretário, para quem o recurso obtido pelo deputado será usado da melhor maneira possível para mudar o atual quadro do abandono centro social que é referência na cidade. “Faço questão de destacar o interesse do deputado que acreditou e brigou por esse recurso”, disse Fabrício. Segundo ele, se o valor não for suficiente para fazer o necessário, a Prefeitura poderá complementar, por isso será elaborado o projeto para o local.

PROPOSTA

Praciano disse que o recurso já foi liberado e nesta segunda-feira foi pessoalmente com o secretário Fabrício Lima no CSU. Para ele, que é morador do Parque 10 e usuário do parque onde faz caminhadas quando está em Manaus, é lamentável ver a situação do centro. “Tem dois banheiros que estão quebrados, não tem bebedouro, o que é impraticável numa cidade de temperatura alta como Manaus”, afirmou o parlamentar, criticando o estado de conservação da pista que é ruim. 

O deputado federal disse que com o recurso da emenda será possível não só recuperar os banheiros existentes, mas também construir outros, além de instalar bebedouros. Outra proposta dele é a construção de três academias ao ar livre, cada um 10 equipamentos com material capaz de suportar chuva e sol.

Publicidade
Publicidade