Publicidade
Manaus
Manaus

Semex aguarda informações de dados para retirar camelôs das ruas de Manaus

Secretaria finalizou levantamento e agora estuda propostas para acabar com o problema de ocupação das calçadas e comércio informal no Centro 22/05/2013 às 11:02
Show 1
Levantamento identificou quem são os verdadeiros camelôs e quem fez da atividade um negócio à margem dos controles
Ana Celia Ossame ---

Depois de finalizar o levantamento do perfil dos camelôs existentes em Manaus, a Secretaria Municipal Extraordinária para Requalificação do Centro de Manaus (Semex) aguarda agora a tabulação dos dados para discutir uma solução para o problema da presença deles nas ruas. A situação deve ser resolvida antes da realização dos jogos da Copa do Mundo de 2014, que acontecerão no mês de junho.

O titular da Semex, Rafael Assayag, disse nesta terça-feira (21) que com esses dados, indicando o perfil social, econômico e educacional dos camelôs, serão propostas soluções para essa questão. Ele acredita que até o início do próximo mês de junho, será possível ter os dados que foram coletados e organizados, permitindo ações da prefeitura.

O objetivo da Semex é colocar os camelôs em um local digno e fazer essa transferência de maneira pacífica e beneficiando os que são verdadeiramente camelôs.

SOLUÇÕES

Na busca de sugestões para resolver o problema dos camelôs na cidade, Assayag, juntamente com o secretário municipal de Produção e Abastecimento (Sempab), Jefferson Praia, estão em São Paulo onde foram conhecer a administração do mercado municipal de São Paulo, para buscar soluções para a organização dos permissionários. A ideia, segundo ele, é trocar experiências e conhecer o que deu certo para não repetir erros que possam ter sido cometidos.

Publicidade
Publicidade