Quinta-feira, 27 de Junho de 2019
DISCUSSÂO

Seminário reúne autoridades e debate segurança nas fronteiras da Amazônia

Encontro vai até sexta-feira (24) com apresentação de planos para combater o tráfico de drogas na Amazônia



wilson_2598F8DD-9EE8-49A3-9E92-31E6FB775C87.jpg Foto: Jair Araújo
22/05/2019 às 10:39

Debater e propor soluções para a política de segurança nas fronteiras da Amazônia Legal é o objetivo do III Seminário Internacional de Segurança da Amazônia, que teve início nesta quarta-feira (22) e segue até a próxima sexta-feira (24), no Colégio Século, localizado na avenida Coronel Teixeira, bairro Ponta Negra, Zona Oeste de Manaus.

Ao longo dos três dias, representantes do Executivo, Legislativo e Judiciário, além de militares e entidades voltadas ao tema vão apresentar planos para combater o tráfico de drogas nas fronteiras da Amazônia, foco das discussões do seminário.

"Os entraves burocráticos e o déficit de profissionais são o grande problema da segurança pública no Amazonas. Vamos propor a criação de um batalhão para atuar em casos de grande repercussão e também de um banco de dados que reunirá informações sobre integrantes de organizações criminosas", afirmou o governador Wilson Lima, na abertura do evento.

"As dificuldades sempre existirão. O que faz a diferença é o trabalho conjunto entre as diversas polícias, que vão contribuir para a elaboração de uma política de segurança pública nos Estados", opinou o coordenador do III Sisam, Mário Aufiero, presidente da Associação dos Delegados de Policia do Amazonas (Adepol-AM).

Ao final do encontro, as propostas serão compiladas no documento intitulado Carta Manaus, cujo conteúdo será enriquecido por contribuições de trabalhos acadêmicos voltados ao tema.

Receba Novidades

* campo obrigatório
Repórter freelancer de A Crítica

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.