Publicidade
Manaus
REFORMA

Seminf começa reforma em paradas de ônibus na avenida André Araújo

No sentido bairro/Centro foram executados serviços em cinco unidades, sendo que quatro já foram finalizados e 1 está em fase de execução da parte elétrica 17/06/2016 às 14:38
Show 1095901
Até o momento, 173 pontos foram reformados em várias zonas da capital (Antonio Lima)
Náferson Cruz

Até o momento, 173 abrigos (paradas) de ônibus de telha de barro, dos 500 previstos, foram totalmente recuperados. Entre os pontos contemplados e mapeados pela Superintendência Municipal de Transportes Urbanos (SMTU) estão os dez abrigos na avenida André Araújo, no bairro Aleixo, na Zona Sul.

Segundo a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), os trabalhos no local iniciaram na última semana. No sentido bairro/Centro foram executados serviços em cinco unidades, sendo que quatro já foram finalizados e 1 está em fase de execução da parte elétrica. O serviço também abrange o sentido inverso, Centro/bairro.

“Até que enfim estamos vendo a continuidade da reforma das paradas de ônibus que estava parada há algum tempo e foi retomada”, comentou o estudante universitário Paulo Garcia, 22, que usufrui com frequência o abrigo na avenida André Araújo. Ali próximo, Marília Lindemberg, 28, auxiliar administrativa, que estava acompanhada da amiga, disse que não aguentava mais ficar exposta sob o forte sol. “Procuro ficar ao lado do poste de iluminação para não pegar chuva e sol e aproveitar a sombra. Agora com a nova cobertura ficaremos bem mais tranquilos”, disse.

A reforma dos espaços (abrigos) consiste na recuperação do piso, dos assentos, das estruturas, inclusive com a troca daquelas mais antigas que ainda são de madeira pela estrutura metálica, substituição total da cobertura e das instalações elétricas, além da limpeza e pintura. Para a execução dos serviços, os trabalhos foram divididos em quatro lotes: 1 que contempla 20 bairros das zonas Norte e Leste, o lote 2 aos 11 bairros da Zona Sul, lote 3 que atende aos 22 bairros das zonas Centro-Sul, Centro-Oeste e Oeste e, por fim, o lote 4, destinado a outros 9 bairros das zonas Norte e Oeste.

Abrigos recuperadosEntre alguns abrigos reformados estão os da avenida Camapuã, Max Teixeira e Noel Nutels na Cidade Nova 1, zona Norte; Alamenda Cosme Ferreira, no Coroado, rua Danilo Aerosa e avenida Buriti, no Distrito Industrial, na zona Leste; avenida Tarumã, na Praça 14 de Janeiro, avenida Leopoldo Péres, no Educandos, rua Magalhães Barata, na Betânia, avenida Presidente Kennedy, avenida Leonardo Malcher, na Cachoeirinha, na zona Sul; avenida Carlota Joaquina, Tancredo Neves e Perimetral 1, no Parque 10, zona Centro-Sul.

A reforma dos abrigos, conforme a Seminf, faz parte dos investimentos programados para a melhoria do serviço de transporte público (mobilidade) oferecido à população.

Publicidade
Publicidade