Terça-feira, 16 de Julho de 2019
DESABAMENTO

Seminf vai demolir nesta quarta-feira (20) casas que cederam durante chuva

Quatro famílias moravam nos imóveis localizados no bairro São Francisco e foram abrigadas nas casas de moradores



WhatsApp_Image_2017-12-19_at_18.43.06.jpeg Fotos: Tarcísio Heden
19/12/2017 às 19:47

Um prédio com quatro apartamentos localizado na rua Alarico Furtado, bairro São Francisco, Zona Sul de Manaus, vai ser demolido na manhã desta quarta-feira (20), após uma parte do imóvel ceder durante a chuva que caiu na região durante a manhã dessa terça-feira (19). A afirmação é do secretário-executivo de Proteção e Defesa Civil do município, Cláudio Belém.

De acordo com o secretário, a demolição deve ser feita por uma equipe da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf).

As quatro famílias que moravam no local, onde duas casas de dois andares foram construídas lado a lado, estão abrigadas na casa de familiares que moram na mesma rua.

Os moradores de duas casas vizinhas ao imóvel que cedeu foram orientados pela Defesa Civil do município a deixarem as residências, pois, em caso de um novo desabamento, elas podem ser atingidas. Por isso, a recomendação para que os moradores deixassem os locais até a demolição.

O desabamento

Durante a chuva que caiu em Manaus na manhã desta terça-feira (19), os moradores de um dos apartamentos do imóvel ouviram barulhos e deixaram a residência. As outras três famílias que moravam no imóvel não estavam no local. Pouco depois, uma parte, nos fundos, desabou. Ninguém ficou ferido.

A Defesa Civil do município chegou às 13h na área e colocou escoras no prédio para que os móveis das famílias pudessem ser retirados. Os moradores do andar de cima do prédio já removeram os bens.

*Com colaboração do repórter Emanoel Cardoso da TV A Crítica

Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.