Sexta-feira, 16 de Agosto de 2019
Manaus

Semmas descarta possibilidade de jacarés terem fugido do zoo do Tropical Hotel

O animal resgatado na praia da Ponta Negra tem 2,84 metros e foi solto na manhã desta terça-feira, em local seguro e distante de Manaus



1.jpg Jacaré foi resgatados na praia da Ponta Negra
30/04/2013 às 15:34

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas) constatou, na manhã desta terça-feira (30),  que não existe a possibilidade de os jacarés avistados na praia da Ponta Negra no último domingo terem fugido do zoológico do Tropical Hotel. A denúncia relatando a fuga havia sido feita ao Corpo de Bombeiros logo depois que um dos animais foi capturado, ainda no final de semana.

Antes de tomar qualquer providência contra o estabelecimento, a Semmas consultou o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), responsável pela licença de funcionamento do zoológico no Tropical. Foi informado à Prefeitura de Manaus que o hotel possui apenas dois jacaretingas, que chegam a, no máximo, 2,5 metros de comprimento, não sendo compatível com a espécie capturada na Ponta Negra – jacaré açu.

De acordo com o Ibama, o jacaré-açu pode atingir até 4 metros. O animal resgatado na praia da Ponta Negra tem 2,84 metros e foi solto na manhã desta terça-feira, em local seguro e distante de Manaus.

*Com informações da assessoria da Semmas.

Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.