Quarta-feira, 17 de Julho de 2019
Manaus

Semmas e Semulsp realizam por manutenção e arborização no Boulevard

O trabalho acontece sempre nos finais de semana para evitar transtornos tanto para pedestres quanto motoristas



1.jpg A poda de manutenção tem a função preventiva, melhora a condição de equilíbrio da árvore e é feita para eliminar o ataque do parasitas e fungos
28/07/2013 às 16:12

Equipes das secretarias municipais de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas) e Limpeza e Serviços Públicos (Semulsp) prosseguem realizando o manejo da arborização urbana de Manaus. Neste final de semana, elas trabalharam na manutenção da arborização no Boulevard Álvaro Maia.

Dividido por etapas, o trabalho foi iniciado no último dia 20, com a realização de podas no trecho entre a Avenida Duque de Caxias e a Airão. O trabalho acontece sempre nos finais de semana para evitar transtornos tanto para pedestres quanto motoristas. Até o último sábado, 20 flanboyants, três mangueiras e dois fícus já haviam recebido poda de levantamento de copa no Boulevard Álvaro Maia. Apenas uma árvore morta precisou ser retirada.

Do início de janeiro até agora, o trabalho de manutenção da arborização urbana da Prefeitura de Manaus realizou intervenções em mais de 3,2 mil árvores, em diversas áreas (Centro, Zonas Oeste, Sul e Centro-Sul). A poda de manutenção tem a função preventiva, melhora a condição de equilíbrio da árvore e é feita para eliminar o ataque do parasitas e fungos.

No início do mês de julho, o trabalho de manejo foi desenvolvido ao longo da Avenida Castelo Branco, na Cachoeirinha, e no interior do Cemitério São João Batista. A ação continuará na próxima semana na Avenida Joaquim Nabuco, no Centro.  O trabalho conta com o apoio da Amazonas Energia, que atua na manutenção das árvores em confronto com a rede elétrica.

Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.