Quarta-feira, 13 de Novembro de 2019
Manaus

Semsa faz fiscalização da dengue no parqueamento do Manaustrans, em Manaus

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, a cada quinze dias, os agentes fazem trabalhos de prevenção ao desenvolvimento do mosquito da dengue



1.jpg Parqueamento do IMTT em Manaus recebe fiscalização da dengue, da FVS
---
03/02/2012 às 17:56


Uma ação de combate à dengue foi realizada na manhã desta sexta-feira (03), no Parqueamento do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans) , bairro da Paz, Zona Centro-Oeste . O local pode apresentar foco do mosquito transmissor da doença.



Durante a fiscalização, técnicos da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) e agentes de endemias realizaram trabalhos de borrifação de inseticida, como também análises de possíveis focos do mosquito da dengue. Os técnicos ainda aplicaram produto inibidor da larva nos veículos estacionados e em outras áreas do terreno.

Os funcionários do Manaustrans que trabalham no Parqueamento estão orientados a não permitir o acúmulo de água parada dentro dos veículos. Além da ação da Semsa, o Parqueamento passará por uma ação de limpeza que será desenvolvido pela Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp).

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, a cada quinze dias, os agentes fazem a aplicação do produto que interrompe o desenvolvimento do mosquito e observam possíveis criadouros


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.