Segunda-feira, 20 de Janeiro de 2020
Manaus

Semsa notifica comerciantes do centro de Manaus

Os comerciantes terão que remover produtos como estivas e hortifrutis, armazenados em locais que oferecem risco de contaminação pelas águas da enchente ou contato com insetos ou roedores presentes nas áreas alagadas



1.jpg Os comerciantes foram orientados a transferir seus estoques para locais com condições sanitárias mais adequadas para armazenamento
25/05/2012 às 13:01

Equipes do Departamento de Vigilância Sanitária, da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), notificaram proprietários de 16 estabelecimentos localizados nas ruas Barão de São Domingos e dos Barés, no Centro da cidade, para que removam produtos como estivas e hortifrutis, armazenados em locais que oferecem risco de contaminação pelas águas da enchente ou contato com insetos ou roedores presentes nas áreas alagadas.

Os comerciantes receberam prazo para adotar a providência, que tem a finalidade de proteger a população de consumir um produto eventualmente contaminado, explica o secretário municipal de Saúde, Francisco Deodato.



“Os comerciantes foram orientados a transferir seus estoques para locais com condições sanitárias mais adequadas para armazenamento. Aqueles que descumprirem a notificação do DVisa estarão sujeitos às penalidades previstas no Código Sanitário do município, que incluem aplicação de multa, inutilização dos produtos e até a interdição do estabelecimento”, explicou Pedro Contente, fiscal do órgão que coordenou a ação. Segundo ele, na próxima segunda-feira (28), a fiscalização retornará ao local para averiguar o cumprimento das notificações.

No final da semana passada, a pedido da Secretaria Municipal de Produção e Abastecimento (Sempab), os fiscais do DVisa já haviam realizado inspeção na área de comercialização de peixes e carnes, da Feira da Manaus Moderna, na mesma região alagada, do Centro da cidade.

O departamento da Semsa deu parecer pela interdição do local, por falta de condições sanitárias de funcionamento, e recomendou à Sempab, a transferência dos feirantes para outra área.  



Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.