Publicidade
Manaus
OPORTUNIDADE

Semtrad abre inscrições para cursos gratuitos de empreendedorismo nesta terça-feira (6)

Estão disponíveis 40 vagas para pessoas com idade entre 18 e 35 anos que já empreendem ou têm potencial para empreender. Veja como se inscrever 05/02/2018 às 15:30
Show empr
Foto: Divulgação
acritica.com* Manaus (AM)

Empreendedores ou potenciais empreendedores com idade entre 18 e 35 anos de idade podem participar gratuitamente de dois cursos organizados pela Secretaria Municipal do Trabalho, Emprego e Desenvolvimento (Semtrad) e a associação Junior Achievement.

A Jornada Empreendedora "Vai ou Racha" é voltada para jovens de baixa renda que já começaram um negócio. São 20 vagas disponíveis. O curso será realizado todas as terças-feiras, das 13h30 às 16h30, e começa a partir do dia 20 de fevereiro. Serão ao todo nove encontros com aulas na sede da Ouvidoria Municipal.

Já a Jornada Empreendedora "Vai que Dá" é específica para as pessoas de baixa renda que têm potencial para empreender. Também estão disponíveis 20 vagas e o curso será ministrado todos os sábados, das 8h30 às 11h30, com início previsto para o dia 24 de fevereiro, na sede da Associação dos Moradores do Bairro de Petrópolis (SOMAP). Ao todo serão sete encontros.

As inscrições para os cursos começam nesta terça-feira (6) e vão até a sexta-feira (9). Os interessados, que atendam aos requisitos, podem se inscrever na sede da Semtrad, na rua Rio Jamary, 77, no Conjunto Vieiralves, bairro Nossa Senhora das Graças, na Zona Centro-Sul de Manaus, das 8h às 13h.

O diretor de Qualificação da Semtrad, Fábio Castro, explica que a inscrição não garante a vaga. “Haverá uma seleção para que os candidatos atendam aos requisitos solicitados pela Junior Achievement. Por isto, é importante que só se inscrevam pessoas que estejam dentro do perfil das duas jornadas”, destaca.

Sobre a Junior Achievement

A associação Junior Achievement estimula e desenvolve para o mercado de trabalho através do método "Aprender-fazendo". Orienta para a educação financeira, prepara para o mercado de trabalho e empreendedorismo, gerando caminhos para empregabilidade e criação de empregos.

Fundada em 1983, no Brasil, conta com a colaboração de mais de 150 mil voluntários e atendeu mais de 4 milhões de estudantes em 26 Estados brasileiros e no Distrito Federal. Este é o terceiro ano de parceria com a Semtrad oferecendo vagas nas Jornadas Empreendedoras.

*Com informações da assessoria de imprensa.

Publicidade
Publicidade