Publicidade
Manaus
MAIS AGILIDADE

Semtrad amplia número de atendentes para emissão de carteira de trabalho em Manaus

Mudança visa agilizar atendimento e reduzir o tempo de espera para 20 minutos. Segundo o órgão, quadro de funcionários responsáveis pelo serviço sairá de duas para oito pessoas nos postos do Sine 14/09/2016 às 17:22
Show semtrad
Capacitação de profissionais busca melhorar atendimento (Foto: Divulgação)
acrítica.com* Manaus (AM)

A Secretaria Municipal de Trabalho, Emprego e Desenvolvimento (Semtrad) vai ampliar o número de atendentes para a emissão da Carteira de Trabalho (CTPS), no novo sistema do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), o CTPSWEB 3.0. O quadro de funcionários responsáveis por esse serviço sairá de duas para oito pessoas, nos dois postos de atendimento do Sine Manaus, na Floriano Peixoto do Centro e da Cidade Nova, na zona Norte.

A mudança visa agilizar o atendimento ao trabalhador, reduzindo o tempo de espera pela metade, em até 20 minutos, cuja demora ocorre, principalmente, por conta da adaptação do novo sistema. A mudança irá ocorrer após a secretaria receber os “kits” de atendimento, que estão em fase de licitação, e terão o processo finalizado nos próximos meses.

Nesta semana, servidores da Semtrad passaram por um curso de capacitação para utilizar o novo sistema, através de palestras e oficinas realizadas na sede da Superintendência Regional do Trabalho, em Manaus, sob orientação de uma servidora do próprio Ministério do Trabalho.

Realizado em dois dias, a atividade abordou temas como a legislação abrangente à emissão do documento, que passa a ser feita de forma online e bem mais segura, a partir das mudanças efetuadas dentro do novo sistema.

Capacitação

 A participação dos técnicos foi uma iniciativa da Prefeitura de Manaus para melhorar o atendimento ao trabalhador, em todas as unidades do Sine Manaus.

“Estamos qualificando nosso pessoal para utilizar as novas máquinas que estão sendo licitadas, como também para atendimento nos novos postos previstos para funcionar em outras áreas da cidade”, informou a diretora do Departamento de Desenvolvimento para o Trabalho da Semtrad, Margareth Cavalcante.

Na capital amazonense, a interação do MT com os participantes é bastante positiva em relação às mudanças, de acordo com a agente administrativa do órgão, Josiane Gelelete, que veio de Brasília e recentemente esteve no Mato Grosso Sul, para fazer o mesmo procedimento.

“Estamos aqui para tirar as dúvidas e esclarecer tudo, tanto sobre a legislação quanto sobre os passos que devem ser dados para a utilização do novo sistema”, informou Josiane.

Para solicitar a carteira, o trabalhador deve se dirigir a um dos dois postos do Sine Manaus de segunda a sexta-feira, das 7h às 13h, munido do CPF, carteira de identidade, certidão de nascimento ou casamento. Todos os documentos devem estar com as informações exatas e sem qualquer rasura.

*Com informações da assessoria de imprensa

Publicidade
Publicidade