Domingo, 16 de Fevereiro de 2020
Manaus

Semulsp anuncia detalhes do processo de licitação para sistema de limpeza pública de Manaus

O novo sistema pretende melhora a prestação de serviços de coleta domiciliar, além de construir uma central de tratamento de resíduos



1.jpg Licitação prevê o máximo de reaproveitamento dos resíduos
05/06/2012 às 22:08

O Edital de Licitação para modernização e ampliação do sistema de limpeza pública de Manaus está prestes a ser lançado, é o que informa a Secretaria Municipal de Limpeza Pública (Semulsp). O novo sistema pretende melhora a prestação de serviços de coleta domiciliar, além de construir uma central de tratamento de resíduos.

A central de tratamentos de resíduos, segundo a Semulsp, será um conjunto de tecnologias integradas em diferentes unidades de tratamento, capazes de promover o gerenciamento completo de diversos tipos resíduos – orgânicos, industriais, domiciliares, etc, evitando a poluição e minimizando os impactos ambientais e sociais.



Os resíduos passarão por processos como =sedimentação, decantação, filtração, centrifugação e floculação e ainda tratamento térmico, biológico (compostagem), geração de energia elétrica a partir dos gases da decomposição, incineração e, por fim, os rejeitos resultantes de todos esses tratamentos podem ser colocados no aterro sanitário.

Essa central de tratamento será construída por empresa ou empresas que vencerem licitação para atuar no regime de Parceria Público-Privada (PPP). A previsão é que até o final da primeira quinzena deste mês o edital já esteja sendo colocado à venda para empresas ou consórcios interessados em participar do certame.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.