Quarta-feira, 29 de Janeiro de 2020
Manaus

Senac-AM amplia oferta de cursos para atender Lei da Aprendizagem

De olho nas empresas que precisam empregar jovens aprendizes, a instituição oferta qualificações na área de culinária, com cursos de Auxiliar de Cozinha, Pizzaiolo e Salgadeiro



1.jpg As inscrições podem ser feitas na unidade do Senac da Rua Saldanha Marinho, 410, Centro
26/08/2014 às 14:06

Atendendo à necessidade de empresas que precisam cumprir suas cotas de aprendizes, o Senac-AM está com inscrições abertas para o curso “Aprendizagem Profissional Comercial em Serviços de Cozinha”. Neste curso, as ocupações desenvolvidas serão: Auxiliar de Cozinha, Pizzaiolo e Salgadeiro.

Com início previsto para o dia 2 de setembro, a qualificação é destinada a aprendizes que estão inseridos nas empresas do segmento de hotéis, bares, restaurantes e similares, em Manaus.



As inscrições podem ser feitas na unidade do Senac da Rua Saldanha Marinho, 410, Centro.

A Lei

A Aprendizagem Profissional é prevista na CLT, na lei nº 10.097/2000 e regulamentada pelo Decreto nº 5.598/2005. Segundo a lei, todas as empresas de médio e grande porte estão obrigadas a contratar, como aprendizes, adolescentes e jovens entre 14 e 24 anos e pessoas com deficiência sem limite máximo de idade.

 Os jovens beneficiários são contratados por essas empresas como aprendizes, ao mesmo tempo em que são matriculados em cursos de aprendizagem (em instituições qualificadoras reconhecidas, como o Senac) responsáveis pela certificação.

Mais informações: 3215-7186

* Com informações da assessoria de comunicação do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac-AM).


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.