Domingo, 26 de Maio de 2019
REGISTRO

Senac-AM divulga edital para certificar garçons e garçonetes

Edital é destinado aos profissionais que atuam sem certificação há 2 anos



gar_onete_C4CF9C12-B851-4674-9693-BCA4E92BF275.JPG
Foto: Divulgação
06/05/2019 às 14:45

O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial no Amazonas (Senac-AM) abriu inscrições do processo de certificação de competências destinado aos profissionais garçons e garçonetes que atuam há, pelo menos, 2 anos e que ainda não possuem certificado da profissão. Os interessados devem se inscrever no período de 6 a 21 de maio no Senac do Centro, localizado na rua Saldanha Marinho. Confira o edital

São ofertadas 10 vagas para as pessoas que atuam no mercado como garçom e garçonetes, sem a devida qualificação profissional, interessadas em adquirir identidade profissional através de avaliação. O interessado irá pagar R$ 50, parcelado em duas vezes, sendo a primeira no ato da inscrição e a segunda no recebimento do certificado. 

Além da comprovação do tempo mínimo de atuação profissional, os interessados em participar da certificação profissional precisam ter ensino fundamental completo, idade mínima de 18 anos, e ter presença de 100% nos dias estipulados para avaliação.

Segundo a supervisora pedagógica no Senac, Laís Lima, a ocupação de garçom é a segunda mais importante para os negócios do segmento da gastronomia, ficando atrás somente do cozinheiro. Ela destaca a importância da qualificação para a categoria. 

“Existe no Amazonas profissionais garçons e garçonetes que atuam há vários anos sem a devida qualificação profissional. São pessoas que, por motivos diversos, não tiveram a oportunidade de realizar um curso de qualificação profissional neste segmento. O mercado procura garçons ‘polivalentes’ que realizem multitarefas aliado ao desenvolvimento de novas tecnologias voltadas ao segmento de gastronomia”, disse. 

Os profissionais irão participar de um workshop de nivelamento que abordará as boas práticas de serviço de garçom, com carga horária de 12h. A programação será realizada nos dias 23, 24, 27 e 28 de maio, sempre, das 8h às 11h. A avaliação de competências será nos dias 29 e 30 do mesmo mês, das 9h às 15h. 

Todas as atividades do processo de certificação serão realizadas no restaurante-escola do Senac, no Centro de Turismo e Hospitalidade, situado na rua Saldanha Marinho, n. 410, no Centro de Manaus. O resultado final do processo será divulgado a partir das 15h do dia 4 de junho deste ano, no site da instituição. 

News portal1 841523c7 f273 4620 9850 2a115840b1c3
Jornalismo com credibilidade

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.