Publicidade
Manaus
CURSO

Senac AM oferece 30 vagas para curso gratuito de cuidador de idosos

O profissional Cuidador de Idosos é responsável por cuidar de idosos em domicílio, abrigos e associações, zelando por sua saúde, segurança e bem-estar físico e psíquico 06/04/2016 às 14:11 - Atualizado em 06/04/2016 às 14:43
Show 5c30f24a 527c 4fbf a61d a5871d16d2e9
O profissional presta cuidados de higiene corporal, auxilia nas refeições e identifica anormalidades nas eliminações e colabora no desenvolvimento das atividades físicas, psicológicas e recreativas de acordo com a orientação médica
ACRITICA.COM Manaus (AM)

Estão abertas as inscrições para o curso de Cuidador de Idosos, através do Programa Senac de Gratuidade. As aulas serão ministradas no Centro de Formação Profissional José Tadros, localizado na rua Visconde de Itanhaém, 863, no bairro Cidade Nova I. O processo de inscrições estará aberto até encerrarem as vagas.

O curso é gratuito e será realizado no período de 18/04 a 21/06 no horário das 8h às 12h.

O profissional Cuidador de Idosos é responsável por cuidar de idosos em domicílio, abrigos e associações, zelando por sua saúde, segurança e bem-estar físico e psíquico. Esse presta cuidados de higiene corporal, auxilia nas refeições e identifica anormalidades nas eliminações e colabora no desenvolvimento das atividades físicas, psicológicas e recreativas de acordo com a orientação médica e de outros profissionais assistentes à saúde do idoso.

Além disso, é capaz de identificar as principais características das diferentes fases do desenvolvimento, possíveis dificuldades motoras, de linguagem, de visão e audição, assim como os sintomas das enfermidades mais comuns na terceira idade. Sendo necessário, administrar medicação via oral, conforme prescrição médica.

Para inscrever-se no curso, os interessados devem possuir ensino fundamental completo e idade mínima de 18 anos, renda familiar por pessoa de até dois salários mínimos e ser residente em Manaus. As inscrições devem ser feitas no horário das 08:30h às 12h e de 13h às 17:30h na unidade onde será ministrado o curso.

O edital pode ser acessado no site www.am.senac.br.

*Com informações da assessoria de imprensa

Publicidade
Publicidade