Sexta-feira, 19 de Julho de 2019
'COBRANÇA'

Senadores do Amazonas têm números compartilhados e são 'pressionados'

Eduardo Braga, Omar Aziz e Plínio Valério estão tendo seus números compartilhados no Whatsapp. Outros 60 senadores e ex-senadores do Brasil também tiveram os contatos disponibilizados



agora_senador_here_BC16BCC2-2EC6-4FB0-B6E3-EAE65C5F4AFD.JPG Foto: Reprodução Internet
28/05/2019 às 10:16

Uma mensagem com 63 números de senadores e ex-senadores brasileiros está sendo compartilhada no WhatsApp. Os números dos representantes do Amazonas, Eduardo Braga (MDB), Omar Aziz (PSD) e Plínio Valério (PSDB), também estão sendo disponibilizados no aplicativo. O texto que acompanha a mensagem com os contatos telefônicos não deixa claro qual é a pauta reivindicada ou quem originou o "movimento", apenas é seguido da informação: "celular de todos os senadores, divulguem, pressão neles."

A assessoria de imprensa dos senadores Eduardo Braga, Plinío Valério e Omar Aziz confirmaram que os números compartilhados no WhatsApp são contatos utilizados pelo representantes do Amazonas no Senado Federal. Um possível contato da ex-senadora e esposa de Eduardo Braga, Sandra Braga, também foi disponibilizado.

O senador Plínio afirmou que não se incomoda em ter o número compartilhado nos aplicativos de mensagens. Ele apenas destacou que não pode ficar em grupos no WhatsApp."O meu WhatsApp é público. Respondo toda e qualquer pergunta que me fazem, mas participar da quantidade de grupos que nos colocam, é humanamente impossível", disse o senador.

A assessoria de imprensa de Omar Aziz declarou que o senador não pretende mudar de número, pois o fato do contato estar sendo compartilhado no WhatsApp não prejudica o trabalho dele.

A assessoria de Omar destacou ainda que o compartilhamento no aplicativo de mensagens com os números de senadores aconteceu outras vezes, como nas Eleições 2018 e durante a votação do processo de impeachment da ex-presidente, Dilma Rousseff. A assessoria do político informou também que pessoas estão colocando o número do senador em vários grupos de WhatsApp, com assuntos de cunho político, como Reforma da Previdência, mas nada está acontecendo com "desrespeito".

Outros contatos

Na mensagem, é possível encontrar números de vários senadores e ex-senadores, como Cid Gomes (PDT), Major Olímpio (PSL), Kátia Abreu (PDT), Flavio Bolsonaro (PSL), Fernando Collor (Pros), entre outros.

Receba Novidades

* campo obrigatório
News amanda00 fbdf33e9 57d8 4f3d 9b50 fe9771f08596
Repórter de A Crítica

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.