Publicidade
Manaus
AGRONEGÓCIO

Senar-AM promove ação de 'realidade aumentada' para mostrar o campo

Exposição em 3D permite ao público presente interagir virtualmente com animais do campo e plantações do agronegócio 08/06/2017 às 22:02
Show tecnologia 0111
Vida e trabalho do agricultor pode ser sentida em ação de realidade ampliada. Foto: Márcio Silva
Paulo André Nunes Manaus

Ter a oportunidade de interagir em um campo com tecnologia de realidade aumentada é o que estão fazendo desde a última terça-feira os frequentadores do Manauara Shopping. É que o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) está marcando o início das comemorações dos seus 25 anos com a instalação de uma estrutura com tela e tecnologia de realidade aumentada que permite ao público presente interagir virtualmente com animais do campo e plantações do agronegócio.

 A inovação permite que o mundo real e o virtual se encontrem através da projeção de figuras em um cenário filmado, o que visto de forma simultânea, em uma grande tela, passa a sensação de acontecer no momento presente. Ou seja, o público enxerga na tela animais e plantas ligados à produção rural e ao setor primário e pode interagir, com as figuras por meio da tecnologia.

Manaus é a terceira  capital do País a receber essa  iniciativa, que  faz sucesso, especialmente, com  as crianças. A iniciativa também busca aproximar as pessoas dos grandes centros urbanos da realidade do campo e do trabalho desempenhado pelo Senar e pela regional da entidade no Amazonas (Senar-AM), que é de promover cursos de formação profissional e ações de promoção social ao meio rural, gratuitamente, há 25 anos. 

Rafael Kelvin Cardoso Lima, 25, experimentou a realidade ampliada  em companhia da esposa Joelma de Araújo Lima, 23, e do filho deles, Kauã Lucas, de 2 anos e 7 meses. “Foi um experiência boa porquê meu filho gostou muito e é uma coisa em terceira dimensão, 3D, que você vê na tela. É uma boa brincadeira. Deu pra voltar no tempo de criança nos vendo no vídeo e no interior, no campo”, afirmou.

Quem também aproveitou para dar uma conferida na novidade foi o estudante de Direito Samuel Henrique Lima da Costa, 18. “Gostei, é bem interativo e faz a gente parar pra pensar e se divertir com as crianças, com os pequenos. Mas ainda que acho que a realidade virtual utilizando óculos é bem mais interessante, mais imersiva”, explica ele.

   Para a Administração Regional do Senar, no Amazonas, o evento contribuirá no sentido de divulgar o trabalho realizado pela entidade no Estado.

Publicidade
Publicidade