Sábado, 24 de Agosto de 2019
Qualificação

Senge-AM realiza 2ª Semana Amazonense de Engenharia em Manaus

Evento começa nesta segunda-feira (5) e segue até quinta-feira (8) e é voltado a a estudantes, profissionais da área e demais interessados



EVENTO088.jpg A 2ª Semana Amazonense de Engenharia começa a partir de 18h, no Manaus Plaza Shopping
05/12/2016 às 05:00

Começa nesta segunda-feira (5) e segue até quinta-feira (8), a 2ª Semana Amazonense de Engenharia promovida pelo Sindicato dos Engenheiros no Estado do Amazonas (Senge-AM). O evento, que será realizado a partir das 18h, no Manaus Plaza Shopping, é voltado ao aprimoramento do exercício da profissão e se destina a estudantes, profissionais da área e demais interessados. As inscrições para as palestras são gratuitas, já para os cursos são pagas. Os valores podem ser consultados pelo telefone: 3231-1754.

De acordo com o presidente do Senge-AM, Wisller Botelho, os cursos (Orçamento prático de obras civis; Dimensionamento de pista de pouso e decolagem; Avaliação de imóveis urbanos; Controle de qualidade de obras de concreto armado e alvenaria estrutural; e Princípios de dimensionamento e conhecimentos básicos de instalação fotovoltaica) serão realizados entre os dias 5 e 8. Todos das 18h às 22h. “É uma grande oportunidade para estudantes e profissionais adquirir mais conhecimento”, observou.

A partir de amanhã começam as palestras. Algumas vão de 18h às 20h, outras de 20h às 22h. Neste primeiro dia, as palestras serão voltadas para construção metálica; geração de energia com fontes renováveis na Amazônia; patologia das impermeabilizações; RAD – Revestimento de Alto Desempenho para pisos; uma nova matriz econômica para o Amazonas; e os objetivos do desenvolvimento sustentável e a agricultura brasileira.

No dia 7, será a vez das palestras sobre a atuação do Sistema de Proteção da Amazônia (Sipam) na Amazônia; BIM – Building Information Modeling: conceitos e implantação; e tecnologia de drones e vants, no mesmo horário das demais. E no dia 8, o fechamento da Semana Amazonense de Engenharia será com as discussões dos crimes cibernéticos e certificação PBQP-H e gestão ambiental.

Durante a 2ª Semana Amazonense de Engenharia serão sorteadas entre os participantes, 50 bolsas parciais para cursos de pós-graduação e cinco bolsas parciais para MBA em “Auditoria, Avaliação e Perícia em Engenharia” e cinco bolsas para o curso de “Projetos de Iluminação”. O evento também promoverá ainda o sorteio de outras cinco bolsas integrais para o curso de aperfeiçoamento profissional em “Gestão de Projetos com MSPROJECT”.

Realização

A 2ª Semana Amazonense de Engenharia é promovida pelo Sindicato dos Engenheiros no Amazonas em parceria com o Instituto de Especialização do Amazonas (ESP) e o Instituto de Ensino Superior Brasileiro (ESB). O Evento é voltado para os profissionais da área, mas estará aberto também à participação de todos que se interessarem pelos cursos e palestras oferecidos.

Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.