Publicidade
Manaus
SERVIÇO

Seped vai emitir carteira de identidade para pessoas com deficiência em Manaus

Atendimento será retomado nesta quarta-feira (15), das 9h às 11h, e vai atender tanto as pessoas com deficiência como seus familiares 14/02/2017 às 15:04
Show dscf0001
A Seped fica na avenida Mário Ypiranga, 1.600, bairro Adrianópolis (Foto: Divulgação)
acritica.com* Manaus (AM)

A Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência (Seped), em articulação com a Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), por meio do Instituto de Identificação Anderson Conceição de Melo, retomam na próxima quarta-feira, dia 15 de fevereiro, a emissão das 1ª e 2ª vias da Carteira de Identidade (RG) para pessoas com deficiência e seus familiares.

O serviço será oferecido todas as quartas-feiras, das 9h às 11h, na sede da Seped, na avenida Mário Ypiranga, 1.600, bairro Adrianópolis, zona centro-sul. O serviço conta agora com o apoio da Ouvidoria Geral do Sistema de Segurança Pública para realizar a emissão domiciliar do documento para as pessoas com deficiência acamadas. Para as pessoas nessa condição, basta que um familiar ou responsável pela pessoa com deficiência agende o atendimento na sede da Seped.   

Os documentos necessários são:

Carteira de Identidade 1ª Via:

•Certidão de Nascimento ou Casamento (original e cópia);

•03 (três) fotos 3X4 padrão para documento;

•Cópia do CPF quando houver;

Comprovante de residência atual com CEP (original e cópia), – Água ou luz ou telefone fixo ou fatura de cartão de crédito. O comprovante de residência deverá estar no nome do próprio solicitante, ou dos pais, ou dos avós.

Carteira de Identidade 2ª Via:

•Certidão de Nascimento ou Casamento (original e cópia);

•02 (duas) fotos 3X4 padrão para documento;

•Cópia do CPF, quando houver;

Boletim de Ocorrência Original 

Comprovante de residência atual com CEP (original e cópia), – Água ou luz ou telefone fixo ou fatura de cartão de crédito. O comprovante de residência deverá estar no nome do próprio solicitante, ou dos pais, ou dos avos.

*Com informações de assessoria

Publicidade
Publicidade