Segunda-feira, 20 de Janeiro de 2020
Cotidiano, Economia, Pescado, Peixe, Tenda do Peixe, Projeto Peixe Popular, Sepror, Semana Santa

Sepror lança tenda do peixe, em Manaus, para ampliar oferta de pescado na Semana Santa

A estimativa de economia do consumidor nas Tendas do Peixe é de aproximadamente 20% em relação aos preços das demais feiras e mercados de Manaus



1.jpg Proposta da Sepror é levar o pescado com preços mais acessíveis à mesa do consumidor manauara
22/03/2013 às 15:33

A Secretaria de Estado da Produção Rural (Sepror), lança neste sábado (23) a “Tenda do Peixe”, mais uma ação para ampliar a oferta de peixe e combater a especulação e a alta no preço do pescado durante a Semana Santa no Amazonas.

A solenidade de lançamento está marcada para às 9h, na Avenida Torquato Tapajós, próximo à entrada da Cidade Nova, na Zona Norte de Manaus, no antigo Posto San Remo.



No local serão instaladas duas tendas grandes para a comercialização de peixe da piscicultura do Amazonas. Será possível encontrar espécies como tambaqui, matrinxã, pirarucu fresco, tucunaré e peixe processado (picadinho de peixe e filé de todas as espécies).

Outra “Tenda do Peixe” também começará a funcionar neste sábado, na área externa da Feira do Coroado, na Zona Leste de Manaus, com os mesmos produtos e preços da Tenda da Torquato Tapajós.

A estimativa de economia do consumidor nas Tendas do Peixe é de aproximadamente 20% em relação aos preços das demais feiras e mercados de Manaus.

Peixe Popular
Para reforçar a oferta de peixe a preços mais acessíveis à comunidade, a Sepror também ampliou o número de bairros atendidos pelo caminhão frigorífico do Projeto Peixe Popular.

A partir da próxima segunda-feira (25) serão atendidos três bairros por dia.

Na segunda-feira o projeto estará nos bairros Alvorada (Zona Centro Oeste), São José 3 (Zona Leste) e Bairro da Paz (Zona Centro Oeste). Nesses bairros será possível comprar cinco unidades de peixes por R$ 2.

 


Mais de Acritica.com

20 Jan
ARQUIVO_AC_E09F8DFA-1482-4624-85E0-53EB10298995.JPG

Largo de São Sebastião recebe missa campal em homenagem ao santo

20/01/2020 às 14:40

Em sintonia com a Campanha da Fraternidade 2020 (CF), os festejos do padroeiro dos soldados, arqueiros, atletas, infantaria e protetor das pestes e dos desastres trazem como tema este ano "São Sebastião, ajudai-nos a ver, ouvir e ter compaixão, dom e compromisso com a vida".


Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.