Sábado, 25 de Maio de 2019
PRIORIDADE

Sepror quer construir novo parque de exposições agropecuárias no 1º semestre

O novo titular da pasta, Petrúcio Magalhães, afirma que a secretaria possui uma área e recursos para obra. “Vamos lutar para que tenha exposição agropecuária no Amazonas ainda neste ano”, disse



WhatsApp_Image_2019-01-09_at_07.53.36_932EDFFC-70E3-4D75-9D0C-2652C1058826.jpeg
Foto: Divulgação
09/01/2019 às 15:58

Entre as prioridades dos 100 primeiros dias da nova gestão da Secretaria de Estado da Produção Rural (Sepror) está a construção do novo Parque de Exposições Agropecuárias Eurípedes Ferreira. Os planos da pasta foram divulgados nesta terça-feira (9).

"Nós já temos uma área destinada para esse parque. Nós temos recursos para isso e vamos lutar para que tenha exposição agropecuária no Amazonas ainda neste ano", afirmou o titular da Sepror, Petrúcio Magalhães, durante a 1º reunião ordinária ampliada da diretoria da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Amazonas (Faea). No evento, o secretário apresentou as ações prioritárias do Sistema Sepror (Idam, Adaf, ADS, Sepa e Seapaf).

Entre outros temas abordados durante a reunião, esteve a implantação de um programa para reduzir o desperdício das feiras de Manaus e a produção de ração, além do agendamento de novos cursos de capacitação. Nesse ponto, a representante da Associação dos Floricultores e Produtores do Amazonas (AFPAM), Arlena Gato, solicitou atenção para a categoria, principalmente em relação aos cursos voltados para a exportação de flores tropicais.

Petrúcio Magalhães garantiu a manutenção de programas como o Pró-Calcário (programa voltado para a correção do solo) e o Pró-Mecanização (linha de crédito subvencionada pelo Governo do Estado). Além disso, o secretário da Sepror adiantou que vai abrir agenda para ouvir todas as demandas da categoria do setor primário que estavam presentes na reunião.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.