Publicidade
Manaus
CANDIDATURA

Serafim Corrêa deixa a disputa da presidência da Assembleia entre Belão e Josué

Deputado estadual retirou sua candidatura hoje e afirmou que não vai disputar nenhum cargo na Mesa Diretora. Eleição acontece no dia 1º de fevereiro 21/01/2019 às 10:33
Show photo 2018 12 20 09 52 14  1  22383001 95a2 4fe0 9208 432138b76fe2
acritica.com Manaus

O deputado estadual Serafim Corrêa (PSB), que havia colocado seu nome para a disputa da presidência da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (ALE-AM), retirou sua candidatura  na manhã desta segunda-feira.

Por meio de nota enviada à imprensa,  Serafim afirmou que quer ajudar, como deputado, no equilíbrio das contas públicas e na defesa do modelo Zona Franca de Manaus, "alvo mais uma vez de ataques que agora vêm de todos os lados, mas principalmente do próprio Governo Federal". Por conta dessas intenções, sustenta o parlamentar, "entendo que a melhor maneira de contribuir para o debate e o encaminhamento de soluções para os graves problemas que estão postos é a dedicação integral ao meu mandato confiado pelo povo amazonense".

Além de largar a disputa pela presidência, Serafim afirmou também que não vai disputar nenhum cargo na mesa diretora da Casa. "Por outro lado, faço votos que o respeito e o entendimento prevaleçam na provável disputa entre as chapas lideradas pelos dois colegas Belarmino Lins e Josué Neto", afirmou ele.

Desde o início das articulações, Belarmino Lins (PP) e Josué Neto (PSD) polarizaram a disputa entre eles, com a candidatura de Serafim sem 'despontar'. Josué Neto é apontado como o principal favorito para a disputa e já ganhou declarações públicas de voto de metade dos deputados da nova legislatura. A eleição acontece no dia 1º de fevereiro, na primeira sessão do ano. 

Publicidade
Publicidade