Segunda-feira, 20 de Janeiro de 2020
SEGURANÇA PÚBLICA

Sérgio Moro virá a Manaus no dia 13 para inaugurar centro de inteligência

A inauguração se trata do Centro Integrado de Inteligência e Segurança Pública Regional Norte (CIISPR – Norte). A presença de Moro no evento foi confirmada pelo deputado federal Delegado Péricles



moro_E0F9FB57-0E4E-49EE-B5FD-C8C46D3FF14C.JPG Foto: Sérgio Lima/AFP
05/12/2019 às 11:47

O ministro da justiça e segurança pública, Sérgio Moro, virá a Manaus no próximo dia 13 deste mês para a inauguração do Centro Integrado de Inteligência e Segurança Pública Regional Norte (CIISPR – Norte), com sede nas dependências do Sistema de Proteção da Amazônia (Sipam). A presença de Moro no evento foi confirmada pelo deputado federal Delegado Péricles (PSL) que está em Brasília (DF) tratando sobre os detalhes da vinda do ministro.

Procurada pela reportagem para saber mais detalhes sobre a agenda do ministro em Manaus, a assessoria de comunicação do Ministério da Justiça e Segurança Pública até o momento não confirmou oficialmente a presença de Sérgio Moro. O CIISPR é uma iniciativa do Governo Federal que visa integrar servidores de Inteligência do ministério com os servidores que atuam no Amazonas. O CIISPR já está atuante nas cidades de Fortaleza, Paraná e Brasília.



“O Governo Federal dividiu os centros integrados por regiões. Estava com eminência da sede do CIISPR ficar em Belém. E eu sempre lutei desde o início do meu mandato para que o Amazonas tivesse mais avanços, tecnologias e inteligência no cerne da segurança pública. Depois de diversas reuniões e o aval do Governador do Estado conseguimos levar o CIISPR para Manaus. O ministro já confirmou a presença dele na inauguração”, declarou o Delegado Péricles (PSL).

Além de Sérgio Moro, devem comparecer na inauguração os representantes de cada estado que compõe a região Norte do Brasil (Pará, Rondônia, Roraima, Tocantins, e Amapá) e a cúpula da segurança pública do Estado do Amazonas, segundo informou o deputado federal Delegado Péricles (PSL).

Treinamento

A Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP – AM) informou, por meio de nota, que os servidores que irão atuar no CIISPR – Norte estão em treinamento desde a última segunda-feira (2). Em Manaus, o delegado de Polícia Civil Divanilson Cavalcanti atuará como representante do Ministério da Justiça e Segurança Pública no Amazonas em conjunto com o secretário executivo adjunto de Inteligência (Seai) da SSP-AM, delegado de Polícia Civil Samir Freire.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.