Publicidade
Manaus
Manaus

Serviço de abastecimento água será interrompido nesta sexta (17) em 80% da cidade

Manutenção em subestação da Amazonas Energia provoca interrupção do serviço na Ponta do Ismael, local que abastece a maioria dos bairros de Manaus 15/10/2014 às 19:41
Show 1
Empresa recomenda formação de estoque de água um dia antes da interrupção
Renildo Rodrigues Manaus (AM)

Um desligamento de energia no complexo da Manaus Ambiental na Ponta do Ismael, nesta sexta-feira (17), vai provocar a interrupção no abastecimento de água em cerca de 80% da cidade, entre as 8h da manhã e o meio-dia.

A informação foi confirmada pela concessionária. Segundo nota divulgada na tarde desta quarta (15), a Eletrobrás Amazonas Energia irá realizar uma manutenção elétrica na subestação da Ponta Negra, que alimenta o complexo de tratamento que a empresa mantém na região, o qual é responsável pelo abastecimento em quase toda a cidade. Apenas a zona Leste e parte da zona Norte não serão afetadas.

Após o término do serviço, o complexo volta à atividade normal, mas o abastecimento só será totalmente restabelecido num prazo de 12 horas. A empresa pede a compreensão dos consumidores, e aconselha a reserva de um estoque de água um dia antes da interrupção.

A situação repete a vivida pela população no mês passado, quando foi anunciado um ”corte” no fornecimento de água nas mesmas proporções pela Manaus Ambiental, e pelos mesmos motivos. Apesar do alarme, a água não chegou a faltar em todos os lugares previstos inicialmente, e o serviço foi normalizado no prazo. Mesmo assim, como reza o ditado, é melhor prevenir do que remediar.

* Com informações da assessoria de comunicação da Manaus Ambiental

Publicidade
Publicidade