Publicidade
Manaus
'PENÉLOPE'S DRIVE'

Serviço de transporte exclusivo para mulheres faz seleção de motoristas

Inspirada em aplicativos, a "Penélope's Drive" busca oferecer mais segurança para o público feminino. Inscrições podem ser feitas até o dia 19 de janeiro 12/01/2018 às 16:17 - Atualizado em 13/01/2018 às 08:42
Show foto
Foto: Arquivo/AC
Oswaldo Neto Manaus (AM)

O serviço de transporte Penélope’s Drive, inaugurado em Manaus em dezembro do ano passado, está selecionando motoristas para fazerem parte da rede que oferece corridas personalizadas para o público feminino. Inicialmente, a modalidade quer preencher 80 vagas e é destinada apenas para motoristas mulheres. A inscrição para concorrer a uma vaga pode ser feita neste link.

A ideia foi Inspirada no aplicativo Lady Driver ativo em São Paulo e Guarulhos e trazida pela amazonense Jamylli Oliveira, de 26 anos.

Segundo ela, a seleção leva em consideração uma lista de critérios para oferecer o melhor serviço para as clientes.

“Estamos verificando o tempo de habilitação e as condições do veículo, principalmente. Não podemos colocar qualquer pessoa porque vai levar o nome da empresa, por isso, estamos sendo criteriosas. Também temos verificado as multas, vendo quais tipos são, se foi embriaguez ou qualquer outra coisa do tipo”, explicou ela, afirmando que o processo de inscrição não estipula um limite de idade.

As inscrições para concorrer a uma vaga se encerram no dia 19 de janeiro. As motoristas não precisarão ter vínculo exclusivo com a empresa.  “Elas podem ter isso como segunda fonte de renda, elas fazem os horários delas”, disse Jamylli.

Alta procura

Segundo a vendedora, após divulgação do serviço nas redes sociais e matéria publicada pelo Portal A Crítica, uma grande procura de mulheres foi registrada. Ela argumenta que o motivo, além da busca por outra fonte de lucro, seria a insegurança existente em aplicativos de transporte.

“É um serviço mais delicado e diferenciado. Se eu fosse colocar todo mundo que procura, seria mais de 300 pessoas. As mulheres ainda têm medo de sair ou fazer parte (de outros aplicativos) porque não sabem quem vai estar no banco de trás. É um serviço muito vulnerável e viemos com uma proposta pra aumentar essa segurança”, disse.

A vendedora disponibilizou os números (092) 98237-2250 e 9455-7909 para fornecer mais informações.

Publicidade
Publicidade