Publicidade
Manaus
ECONOMIA

Serviços de beleza em Manaus devem crescer 20% em 2019, prevê sindicato

Expectativa do Sindicato dos Salões de Barbeiros, Cabeleireiros, Institutos de Beleza e Similares (Sisbisim) é a de que a capital continue experimentando o “boom” das barbearias 18/01/2019 às 16:33
Show barbearia d92ed016 298f 4201 9345 eac2a2c4bf7d
Foto: Divulgação
acritica.com Manaus (AM)

O belo é visível aos olhos e a preocupação com a aparência deve movimentar o mercado da beleza manauara. A expectativa do Sindicato dos Salões de Barbeiros, Cabeleireiros, Institutos de Beleza e Similares (Sisbisim) é de que a oferta de serviços do segmento aumente em 20%, neste ano. 

Segundo a presidente da entidade, Antônia Moura de Souza, a capital amazonense deve continuar experimentando o “boom” das barbearias, visto que muitos homens estão cada vez mais ligados à área da beleza e estão se preparando para o competitivo mercado local.

“A nossa estimativa é que em 2019 a nossa classe obtenha ganhos expressivos, principalmente nas demandas de barbearia. O que temos visto é que muitos homens que eram de outras áreas estão migrando para área da beleza e estão se qualificando, buscando o conhecimento, para ser o diferencial, e, isso reflete diretamente na entrega do serviço para o consumidor final”, destaca.

Conforme Antônia, a capital conta com espaços exclusivos para o público masculino e, que a tendência é que mais negócios sejam implementados ao longo dos meses. No entanto, o crescimento também é percebido em outras áreas da beleza, como a especialização em embelezamento do olhar, esmaltaria com as unhas em gel, técnicas de pedrarias entre outras inovações. 

Publicidade
Publicidade