Terça-feira, 20 de Agosto de 2019
HPS Delphina Aziz

Servidores do Hospital Delphina Aziz arrecadam doações para o Natal

Funcionários da unidade de saúde vão doar itens arrecadados a duas instituições que cuidam de crianças em situação de vulnerabilidade social



Doa__o_de_brinquedos___Natal_Solid_rio__-0873.jpg Assim como no ano passado, a campanha vai atender crianças do Abrigo Monte Salém e do Lar Francisco de Assis (Foto: Vitor Souza/Divulgação)
06/12/2016 às 09:34

Até o próximo dia 19, o Grupo de Trabalho de Humanização (GTH) do Pronto-Socorro do Hospital Delphina Rinaldi Abdel Aziz, na Zona Norte, está arrecadando brinquedos, alimentos não perecíveis e roupas que serão doados para instituições que cuidam de crianças em situação de vulnerabilidade social. A ação faz parte da campanha Natal Solidário.

As doações podem ser feitas em horário comercial, de 8h às 17h, em dois locais: Pronto-Socorro Delphina Rinaldi Abdel Aziz, na avenida Torquato Tapajós, s/n, ou no escritório do Instituto de Medicina, Estudos e Desenvolvimento (Imed), na avenida Djalma Batista, 3.000, edifício Amazon Flat, sala 37. 
 
De acordo com a presidente do GTH, Cássia Kellen, as doações serão feitas para o abrigo Monte Salém, no bairro Tarumã, Zona Oeste, e o Lar Francisco de Assis, no bairro Santa Etelvina, Zona Norte. Os itens arrecadados vão ser entregue nos próximos dias 21 e 22. A meta é aumentar a arrecadação deste ano.

“No ano passado, 200 brinquedos e mais 150 quilos de alimentos não perecíveis foram arrecadados e doados para essas instituições. Este ano vamos manter a parceria e esperamos ultrapassar as arrecadações porque esses locais, que acolhem crianças e adolescentes em situação de risco, sobrevivem apenas de doação, ou seja, precisam da ajuda de todos”, ressaltou.  

Cássia explicou os motivos de a campanha arrecadar não somente brinquedos, mas também alimentos não perecíveis e roupas. “O brinquedo faz a alegria das crianças, o alimento é fundamental para a sobrevivência delas porque as instituições vivem de doação e as roupas, além de serem para as crianças, também servem para o brechó que as instituições fazem para arrecadação de recurso financeiro”, destacou.

Os brinquedos e as roupas podem ser novas e/ou usadas, mas precisam estar em bom estado de conservação. A presidente do GTH, Cássia Kellen, ressaltou a importância das doações. “Aproveitamos este período de solidariedade e amor para pedir a ajuda de todos para contribuir com o Natal destas crianças, que precisam de tudo, desde o creme dental ao lençol de cama”, observou. 
 

Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.