Publicidade
Manaus
ACORDO

Servidores da Câmara Municipal de Manaus vão ajudar no recadastramento biométrico

CMM assinou termo de cooperação técnica com a Justiça Eleitoral para ceder 41 servidores que vão atuar no processo de biometria 21/02/2018 às 12:46
Show show show show biometria
Foto: Divulgação
Larissa Cavalcante Manaus (AM)

O Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM) e a Câmara Municipal de Manaus (CMM) assinaram um termo de cooperação técnica durante a sessão ordinária nesta quarta-feira (21), na casa legislativa, com objetivo de ceder 41 servidores da CMM para atuarem no processo de recadastramento biométrico eleitoral.

“A demanda reprimida é em torno de 40 mil eleitores da capital e esse número pode ser maior. Esse convênio com a Câmara é justamente para acelerar esse processo e não ter uma demanda muito grande no último dia. Os servidores serão treinados pelo TRE para atuar nas zonas eleitorais concentradas no Aleixo e também no posto de atendimento que funcionará no Shopping Via Norte”, afirmou o presidente do TRE-AM, o desembargador Yedo Simões.

Segundo o presidente da CMM, vereador Wilker Barreto, cada vereador irá ceder um servidor do seu gabinete para atuar no cadastramento biométrico. “Iremos repetir a mesma metodologia aplicada em 2014 dando prioridade para aqueles que já atuaram a época. Os servidores estarão aptos a Justiça Eleitoral a partir do dia primeiro de março”, disse Barreto.

O fechamento do cadastro biométrico acontece em 9 de maio, de acordo com o calendário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A expectativa do TRE-AM é que até lá 90% dos eleitores do Estado já estejam identificados biometricamente.

Publicidade
Publicidade