ANÚNCIO

Servidores da Educação terão acesso a plano de saúde no interior do Amazonas

Estrutura para consultas e exames da Hapvida serão oferecidos em onze municípios polo, beneficiando mais de 15 mil servidores da Educação;

Portal A Crítica
28/08/2020 às 13:53.
Atualizado em 09/03/2022 às 22:50

A partir do dia 5 de outubro, cerca de 15 mil profissionais servidores da Educação no interior do Estado terão acesso aos serviços de consultas médicas e exames do plano de saúde Hapvida. O atendimento será feito em onze cidades-polo, que contemplarão profissionais da educação dos 61 municípios.

O anúncio foi feito durante live do governador Wilson Lima e do secretário em exercício da Seduc, Luís Fabian, no Centro de Mídias (na zona sul de Manaus), com transmissão para o interior do estado. A Seduc informará em breve os canais de agendamento.

O modelo de atendimento por cidades-polo já funciona na rede pública estadual de saúde. A ampliação do atendimento para profissionais do interior já está contemplada no contrato vigente da Seduc com a Hapvida, não implicando em novos gastos para o Estado.

As cidades polo serão Carauari, Humaitá, Tabatinga, Coari, Tefé, Parintins, Manacapuru, Itacoatiara, São Gabriel da Cachoeira, Boca do Acre e Borba.

 Para o secretário Luis Fabian, a ampliação dos serviços é uma vitória para os profissionais da educação do interior que, desde o início da oferta do plano de saúde, em novembro de 2016, eram atendidos somente em Manaus.

Assuntos
Compartilhar
Sobre o Portal A Crítica
No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.
© Copyright 2022Portal A Crítica.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuído por