Publicidade
Manaus
AUTISMO

Servidores da Semmasdh realizam caminhada em mobilização sobre o autismo

O ato de mobilização junto à população teve início às 9h, na praça Heliodoro Balbi (antiga Praça da Polícia), no Centro de Manaus. De lá o grupo vai seguir em caminhada pelas ruas até o Paço Municipal 07/04/2016 às 10:31
Show 20160407071827
A ação faz parte do encerramento da programação da Semana Municipal do Autismo, realizada pela Prefeitura de Manaus (Foto: Antônio Menezes)
Silane Souza Manaus (AM)

Servidores da Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Direitos Humanos (Semmasdh) realizaram na manhã de quinta-feira (7), uma grande caminhada no Centro da capital, com distribuição de material informativo sobre o autismo. A ação faz parte do encerramento da programação da Semana Municipal do Autismo, realizada pela Prefeitura de Manaus.

O ato de mobilização junto à população teve início às 9h, na praça Heliodoro Balbi (antiga Praça da Polícia), no Centro de Manaus. De lá o grupo vai seguir em caminhada pelas ruas até o Paço Municipal. Comerciantes da área usaram peças azuis nas vitrines das lojas como forma de adesão à Semana, que é em alusão ao Dia Mundial de Conscientização do Autismo, comemorado no último dia 2.

De acordo com a subsecretária da Semmasdh, Mônica Santaella, um dos objetivos da ação é sensibilizar a sociedade e levar ao público as informações sobre a questão do autismo, as formas de tratamento, e os locais e instituições que oferecem tratamento as pessoas com autismo. "Todas as nossas ações visam trabalhar o processo de inclusão e também vencer o preconceito", destacou.

Santaella enfatizou que o encerramento da programação da Semana Municipal do Autismo conta ainda com uma Ação de Cidadania, que será realizada entre 15h e 19h, na Minivila Olímpica do Coroado, na Zona Leste. Na ocasião, serão ofertados diversos serviços como Cadastro Único, emissão de documentos, atendimento jurídico, orientação do Departamento de Direitos Humanos, atendimento do Centro de Referencia Especializado de Assistencia Social (Creas), corte de cabelo, massagem e maquiagem.

Para a emissão da 1ª via do RG, é preciso levar os seguintes documentos: certidão de nascimento ou casamento original; 02 (duas) fotos 3X4 e CPF, se tiver.

Além da Semmasdh, participam das ações as secretarias municipais da Saúde (Semsa), de Educação (Semed), da Juventude, Esporte e Lazer (Semjel), do Trabalho e Desenvolvimento Social (Semtrad), Superintendência Municipal de Transportes Urbanos (SMTU) e Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans), além de organizações da sociedade civil.

Publicidade
Publicidade