Publicidade
Manaus
Manaus

Servidores do TRT fazem manifestação em repúdio a prisão de diretor de justiça

Após a situação taxada como ‘vexatória’ pelos servidores, o diretor teria saído do TRT até a sede da Polícia Federal, onde prestou esclarecimentos sobre o caso 21/11/2013 às 15:02
Show 1
O sindicato vai acompanhar o servidor durante o processo
acritica.com Manaus, AM

Aproximadamente cem funcionários do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) paralisaram as atividades nesta quinta-feira (21) em protesto a tentativa de prisão, que designam como "arbitrária", do diretor Régis Begnini na última terça-feira (19).

Segundo o Sindicato dos Servidores da Justiça do Trabalho da 11ª Região no Amazonas (Sitraam), o servidor público sofreu violência moral durante uma sessão no Plenário do tribunal, localizado na rua Visconde de Porto Alegre, Praça 14 de Janeiro, Zona Sul, ao questionar um erro em uma matéria judicial.

Representantes do Ministério Público do Trabalho entenderam que o diretor estava tentando fraudar o processo judicial e pediram a prisão do mesmo à Polícia Federal.

'Honra ofendida'

De acordo com o presidente do Sitraan, Luís Cláudio Corrêa, o movimento dos funcionários aconteceu em defesa do servidor que teve a honra ofendida em razão durante o exercício profissional.

“O diretor visualizou um erro em um processo trabalhista e estava tentando resolver o problema, ao questionar no plenário o fato e pedir o ajustamento do erro, ele acusado de tentar fraudar o processo pelo Ministério Público do Trabalho precipitadamente”, declarou.

Após a situação taxada como "vexatória" pelos servidores, o diretor teria saído do TRT até a sede da Polícia Federal, onde prestou esclarecimentos sobre o caso. Ainda segundo o presidente, o sindicato vai acompanhar o servidor durante o processo e espera que o tribunal tome uma atitude enérgica para que situações como a de terça-feira não voltem a se repetir.

Uma coletiva de imprensa foi marcada pelo Ministério Público do Trabalho para esclarecer os fatos referente a confusão envolvendo o servidor nesta tarde.

Publicidade
Publicidade