Terça-feira, 21 de Maio de 2019
ASSALTO

Bandido assalta UBS após fingir aguardar vacina contra o sarampo, em Manaus

Segundo funcionários e pacientes, o homem entrou na unidade de saúde dizendo que queria atendimento. Armado, ele roubou e ameaçou



ubs.JPG
Foto: Reprodução
11/04/2018 às 12:55

Funcionários e pacientes de uma Unidade Básica de Saúde (UBS) de Manaus, a N-06, localizada na rua Belém, comunidade Nossa Senhora de Fátima, bairro Cidade Nova, Zona Norte de Manaus, tiveram seus pertences roubados na manhã desta quarta-feira (11) por um homem que fingiu aguardar atendimento para vacina contra o sarampo.

Uma técnica da unidade, que não quis revelar o nome, contou que o homem estava armado. Segundo ela, o bandido entrou no local dizendo que queria atendimento. Depois, ainda conforme a funcionária, o homem rendeu outra técnica da UBS no momento em que ela utilizava um aparelho de celular. “Só ouvimos as pessoas gritando”, disse ela. O homem também abordou outros dois usuários da UBS e ameaçou os presentes com a arma de fogo.

Uma médica da UBS, que também não quis se identificar, afirmou que não é a primeira vez que a UBS é alvo de assaltantes. Segundo ela, a unidade possui um sistema de segurança para casos de assalto, no entanto, a medida não é eficaz. “A prefeitura não quer colocar segurança aqui, ou um guarda municipal. Essa empresa tem contrato apenas para proteger o patrimônio, e a Semsa quer apenas que a gente faça o nosso trabalho. Isso é revoltante”, disse.

Os servidores disseram que a ocorrência vai ser registrada em uma delegacia. A reportagem aguarda um posicionamento da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) sobre o caso.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.