Sexta-feira, 22 de Novembro de 2019
Manaus

Servidores federais do Amazonas realizam manifestação nesta sexta-feira (13)

Servidores irão queimar portaria da Secretaria de Relações do Trabalho e de Gestão Pública no Serviço Público do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG), que determina corte de ponte dos grevistas. 



1.jpg Até o momento, cinco órgãos federais do Amazoonas estão em greve. Um deles, a Funai
12/07/2012 às 18:29

A partir das 10h desta sexta-feira (13), servidores de órgãos federais do amazonas realizarão manifestação, onde irão queimar portaria da Secretaria de Relações do Trabalho e de Gestão Pública no Serviço Público do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG), que determina corte de ponto dos grevistas. O ato acontecerá na sede do Instituo Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), Aleixo, Zona Centro-Sul de Manaus.

“Estamos acompanhando essa questão do corte de ponto, mas não iremos nos intimidar. Tentamos negociar com o governo federal desde o ano passado, e só recebemos porta na cara”, disse Menandro Sodré, secretário-geral do Sindicato dos Servidores Públicos Federais do Amazonas (SINDSEP/AM).



A principal demanda da categoria é a reestruturação das diversas carreiras do setor público, visando uma política eficiente que garanta qualidade dos serviços prestados à sociedade.

Até o momento, cinco órgãos federais no Estado estão em greve: Fundação Nacional de Saúde (Funasa), Fundação Nacional do Índio (Funai), Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), Instituto Nacional de Pesquisa da Amazônia (Inpa) e Ministério da Agricultura paralisaram suas atividades.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.