Quinta-feira, 21 de Novembro de 2019
SALÁRIOS

Servidores municipais vão à Câmara cobrar Plano de Cargos e Carreiras

Trabalhadores de sete secretarias, enquadrados como não-específicos, cobram da Prefeitura de Manaus reajuste já concedido a outros servidores



WhatsApp_Image_2018-07-10_at_10.45.36__1_.jpeg
10/07/2018 às 12:31

No retorno dos trabalhos parlamentares da Câmara Municipal de Manaus, servidores de pelo menos sete secretarias municipais de áreas administrativas não específicas lotaram um auditório da CMM nesta manhã. A reivindicação é pelo Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos dos funcionários não alcançados por tempo de serviço e formação.

Conforme a liderança do movimento são mais de 2 mil servidores que estão fora dos planos da Prefeitura de Manaus.



"Vocês representam a única categoria não contemplada por PCCV", declarou o presidente da CMM, vereador Wilker Barreto.

Para o vereador Chico Preto, a prefeitura não reajusta o salário dos servidores por ser desorganizada. "Se a prefeitura fosse transparente e não gastasse tanto para promover a vaidade do prefeito as categorias já poderiam estar usufruindo dos benefícios reivindicados", disse o parlamentar.

De acordo com a CMM, o PCCV dos servidores está na secretaria de Finanças e caso chegue ainda esse ano será votado pela casa legislativa.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.