Publicidade
Manaus
CICLO SESC

Sesc promove 5ª edição de evento recreativo voltado para o ciclismo em Manaus

"Ciclo Sesc - Viver Mais a Cidade" reuniu além de ciclistas, praticantes de patins, skate, caminhada e outros meios de locomoção. Evento tem o objetivo de fazer o público olhar a cidade de um ângulo diferente 18/12/2016 às 21:13
Show ciclismo
Evento reuniu adeptos de diversos meios de locomoção (Foto: Euzivaldo Queiroz)
Isabelle Valois Manaus (AM)

A chuva que atingiu Manaus na tarde deste domingo (18) não prejudicou a quinta edição do “Ciclo Sesc – Viver Mais a Cidade”. O passeio que sempre foi destinado ao ciclismo, desta vez ganhou a inclusão de demais modais, como patins, skate, caminhada e outros meios de locomoção.

A família da gerente comercial, Deise Maciel, 35, foi uma das centenas de pessoas que participaram do passeio. Denise contou que esta foi a primeira vez que eles participaram do evento e mesmo com a chuva a diversão foi garantida.

“Minha irmã participou das demais edições e disse que o evento sempre foi muito bom e apropriado para toa famílias e desta vez nos inscreveu, eu, meu esposo e nossos sobrinhos. É disso que a nossa cidade precisa, de eventos que envolva a famílias e nos leve a prática de exercício como um meio divertido”, disse.

A proposta do Ciclo Sesc, de acordo com a coordenadora, Regina Márcia de Souza Santos, é por meio do passeio fazer com que as pessoas tanto envolvidas na organização como também a própria população tenham a oportunidade de conhecer e olhar a cidade por um ângulo diferente.

“O evento recreativo é de nível nacional. Nesta quinta edição, a ideia é colocar a população para ter um contato mais próximo ao Centro Histórico de Manaus. Sabemos que por meio de outras modalidades de mobilidade, se pode ter uma noção diferente dos detalhes dos prédios histórico, estrutura e se encantar por esse momento”, reforçou a coordenadora.

O percurso teve 10 quilômetros. Durante o ato da inscrição, foi solicitado de cada participante que em troca da camisa do passeio fosse doado um brinquedo que será entregue em uma comunidade acolhida pelo Sesc.

Publicidade
Publicidade