Publicidade
Manaus
BOLSAS

Sesc RJ oferece bolsas de ensino médio gratuitas para amazonenses

A instituição de ensino que fica localizada no Rio de Janeiro disponibiliza seis vagas para estudantes amazonenses. As inscrições vão até o dia 3 de maio 30/04/2016 às 22:19 - Atualizado em 30/04/2016 às 22:23
Show 1077110
A escola está instalada em um campus de 131 mil metros quadrados, na região da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro (Divulgação)
ACRITICA.COM

Até o próximo dia 3 (terça-feira), os amazonenses que tiverem interesse em pleitear uma vaga para cursar o ensino médio fora do Estado têm uma boa oportunidade à vista. O Serviço Social do Comércio (Sesc) está com processo seletivo aberto para a Escola Sesc de Ensino Médio, localizada no Estado do Rio de Janeiro, na região Sudeste do País.

Para o estado do Amazonas foram destinada seis vagas referentes a o ano letivo de 2017. Os alunos amazonenses, classificados, estudarão gratuitamente na escola Sesc com direito ao material pedagógico, incluindo notebook, uniformes, moradia, alimentação, assistência médica e odontológica completas.

A pré-inscrição deverá ser feita exclusivamente pelo site sesc2017.edt.com.br, onde também encontra-se o edital do processo seletivo. Será dada preferência à filhos de comerciários, que comprovem renda familiar igual ou inferior a três salários mínimos e que tenham estudado ao menos dois terços do Ensino Fundamental em Escolas Sesc ou em escola pública ou privada (na condição de bolsista). Mais informações podem ser obtidas no site www.sesc-am.com.br ou pelo telefone 92 3649-3750.

A Escola A instituição é uma escola-residência, destinada a jovens que ingressarão na 1ª série do Ensino Médio e residirão em uma comunidade educativa. A escola se caracteriza por oferecer uma educação efetivamente integral para uma comunidade de alunos que representa a vasta diversidade cultural brasileira. Os estudantes vêm de todos os Estados do Brasil para formar, juntamente com os educadores, uma comunidade de aprendizagem. A instituição conta com uma estrutura de ensino, com espaço cultural, laboratórios, biblioteca, ateliers de arte, complexo esportivo, restaurante, além das vilas residenciais. As salas de aula foram projetadas para atender até o máximo de 15 estudantes.

Publicidade
Publicidade