Segunda-feira, 28 de Setembro de 2020
Manaus

Sesi promove curso de receita especial de Páscoa

Além de aprenderem receitas com chocolates e também pratos da culinária amazonense, os participantes terão dicas de alimentação saudável



1.jpg Público aprenderá diversos pratos para a Páscoa
21/03/2013 às 10:28

O Programa SESI Cozinha Brasil realiza mais uma edição do curso de Educação Alimentar - Especial de Páscoa, nesta quinta-feira (21) e sexta-feira (22), pela tarde, das 13h às 16h e à noite, das 18h às 21h.

Além de aprenderem receitas com chocolates e também pratos da culinária amazonense, os participantes terão dicas de alimentação saudável. O curso é aberto ao público e basta ir ao Clube do Trabalhador do Amazonas, na Alameda Cosme Ferreira, no São José, na Zona Leste de Manaus, para participar.



De acordo com a nutricionista do Sesi, Evely Medeiros, a 3ª edição do “Especial de Páscoa” será dividida em dois momentos: “No primeiro dia de aula os alunos receberão informações teóricas sobre alimentação saudável. No segundo dia as aulas serão práticas, quando os alunos terão oportunidade aprender a fazer tronco de chocolate, bombons de soja, choco monkey de banana”, explicou Evely.


O curso também terá espaço para as comidas típicas da região. Com a chegada da Semana Santa, os organizadores idealizaram receitas com pirarucu.

“Eles terão a oportunidade de fazer o pirarucu econômico, suco da horta e arroz verdinho, além do pirarucu econômico ao custo entre R$ 15,00 e R$ 20,00 e pode ser consumido por família de 10 pessoas.  O pirarucu econômico leva ingredientes, como azeite, alho, cebola picada, batata, tomate, pimentão verde, sal, ovo e pirarucu seco”, disse a nutricionista.

Durante o curso, os participantes também aprenderão a fazer um planejamento de compras, como a lista de supermercado, compra de produtos com boa procedência e os cuidados com a higiene e a manipulação dos alimentos.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.