Sessão virtual elege Domingos Jorge Chalub como novo presidente do TJ-AM
O desembargador vai comandar o órgão até o próximo biênio (2021-2022). A votação foi realizada em transmissão ao vivo pela internet e a disputa ocorreu entre Chalub e Socorro Guedes

O desembargador Domingos Jorge Chalub Pereira foi eleito como presidente do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJ-AM), nesta terça-feira (14), e vai comandar o órgão até o próximo biênio (2021-2022). A votação foi realizada em transmissão ao vivo pela internet e a disputa ocorreu entre os desembargadores Domingos Chalub e Socorro Guedes. Antes da votação, o desembargador Lafayette Júnior, que serio o terceiro candidato à presidência, retirou a candidatura.
O desembargador Jorge Chalub Pereira recebeu 20 votos, a desembargadora Socorro Gudes recebeu quatro votos e um voto foi em branco. A vice-presidência do órgão foi ocupada pela desembargadora Carla Maria Santos dos Reis e a corregedoria do TJ-AM foi ocupada pela magistrada Nélia Caminha Jorge, ambas tiveram unanimidade pois eram as únicas a concorrerem aos respectivos cargos.
A votação foi feita via transmissão ao vivo das casas dos desembargadores. Foto: Reprodução/YouTube.
Domingos Jorge Chalub foi presidente do TJ-AM entre 2009 e 2010. Ele assume a presidência no lugar de Yedo Simões, que conduziu o órgão de 2018 a 2020. Após a votação, o desembargador Domingos parabenizou a desembargadora Socorro e outros desembargadores presidentes que já estiveram à frente do Tribunal.
“Eu vou me dirigir, nas minhas atuações, como um "parlamentarinho", ouvindo a todos. E quero a experiência de todos que já foram presidentes e da experiência da Socorro que já foi corregedora. Por isso tudo, eu quero parabenizar a todos. Embora não seja ocasião para festa, porque nós vamos ter tempos mais difíceis do que sempre tivemos, mas o Tribunal de Justiça do Amazonas enverga, mas não quebra”, disse o presidente eleito.